Soluções para orelhas que ficam aparecendo

Escrito por jillian o'keeffe Google | Traduzido por elisa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções para orelhas que ficam aparecendo
As orelhas podem ser uma característica bastante proeminente (ear image by Connfetti from Fotolia.com)

Muitas pessoas têm orelhas que se destacam para fora da cabeça, e isto pode causar constrangimento provocado pela atenção indevida que elas atraem. Usando penteados despojados, esta característica pode ser disfarçada. Se tudo falhar, uma cirurgia para endireitá-las pode ser a solução.

Outras pessoas estão lendo

Arrumar o cabelo para cobrir as orelhas

Escolher o corte de cabelo certo é uma das melhores maneiras de esconder as orelhas. O site Become Gorgeous aconselha as pessoas com cabelos finos a ondularem-no para mascarar o volume das orelhas, já quem tem fios grossos pode abusar de camadas, dando a ilusão de que elas são menores. Penteados curtos ou para cima irão fazer a cabeça parecer menor, e as orelhas maiores em comparação. Os rabos de cavalo não são recomendados, pois comprimem o volume que poderia ser usado para disfarçar. Enfiar o cabelo para trás das orelhas as enfatiza, então escolha cortes com camadas que caem por cima delas.

Soluções para orelhas que ficam aparecendo
Os cortes de cabelo podem ser uma solução cosmética livre de dores (make up and hairstyle image by MAXFX from Fotolia.com)

Cirurgia para orelhas de abano ou otoplastia

A operação para corrigir orelhas proeminentes é descomplicada. O cirurgião remodela a cartilagem delas e usa pontos de plástico para endireitá-las. Algumas vezes, apenas os pontos são o suficiente para obter um bom resultado. O procedimento pode incluir riscos como: infecção, coágulos de sangue, queloides, complicações de anestesia e assimetria, que pode ser corrigida com mais cirurgias. A operação é realizada sob anestesia local para adultos, mas crianças podem se submeter à anestesia geral, que dura uma ou duas horas, e não é necessário passar a noite no hospital. Os pontos podem ser dissolúveis, os quais não precisam ser removidos depois da recuperação. O procedimento irá deixar uma cicatriz atrás da orelha que irá sumir gradualmente com o tempo.

Soluções para orelhas que ficam aparecendo
As orelhas grandes podem ser um assunto delicado, até para jovens (girl closed her ears image by Daria Miroshnikova from Fotolia.com)

Assumir as orelhas grandes

Se os cortes de cabelo não combinam com você ou a cirurgia parece muito drástica, talvez seja hora de se aceitar como é. Até mesmo algumas celebridades possuem orelhas destacadas e esse fato passa desapercebido, pois essas pessoas utilizam outros recursos para chamar a atenção. O site Become Gorgeous alega que tanto Jennifer Garner quanto Kate Hudson são exemplos, mas não demonstram se importar com essa parte do corpo, além de alterar a aparência com o corte de cabelo certo. Algo a relevar é o fato de que as orelhas são uma das primeiras partes do corpo a atingir o tamanho total, durante o crescimento. Portanto, enquanto podem parecem grandes durante a infância, é provável que em algumas pessoas elas não vão se destacar na idade adulta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível