Soníferos caseiros

Escrito por ma wen jie | Traduzido por marisa mangrum
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Soníferos caseiros
Soníferos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Muitas pessoas têm dificuldade para dormir. Muitos soníferos com prescrição médica deixam as pessoas grogues no dia seguinte ou podem ser viciantes. Remédios e técnicas para dormir naturais são seguros e não viciam. Em alguns casos, uma técnica natural vai lhe ajudar a adormecer. Em outros casos, várias técnicas poderão ser combinadas para ajudar a estimular o sono.

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Bebidas

Várias bebidas são conhecidas por ajudar indivíduos a adormecerem. De acordo com o site "Healthy Sleep", um chá feito com flores de camomila pode ser usado por pessoas de todas as idades como um sonífero. O chá de camomila contém um flavonoide chamado crisina, que ajuda a promover relaxamento e sono. Leite também é bom para o sono, especialmente se estiver morno.

Ervas

Várias ervas podem ajudar o sono. Essas ervas podem ser ingeridas como suplementos, ou em alguns casos, preparadas como um chá ou bálsamo. Lavanda pode ser preparada como um chá ou um sachê para promover o sono. Uma quantia pequena de raiz de valeriana ingerida por mais de um mês pode ajudar a ter um sono repousante. De acordo com "Healthy Sleep", 150 a 200 mg de raiz de kava, ingerida 20 ou 30 minutos antes de dormir, podem ajudar a melhorar o sono.

Ruído branco e música suave

Muitas pessoas têm um nível baixo a moderado de tinido, ou um zumbido nos ouvidos constante. Usar um dispositivo para criar sons neutros, como um secador de cabelos ou ventilador, pode ajudar a disfarçar os sons de tinido, estimulando o sono. O site "Healthy Sleep" recomenda música clássica, eletrônica ambiente, new age ou efeitos sonoros, além de máquinas de fazer som que incluem sons da natureza, como rios, córregos, oceanos e sons de florestas. Muitas dessas máquinas de fazer som podem ser ajustadas para desligar depois de um tempo. Dessa forma, elas podem ajudá-lo a cair no sono e desligar sozinhas para economizar energia.

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