Spray caseiro de alho para controle de pulgões

Escrito por chelsea rose | Traduzido por jesse mourao
Spray caseiro de alho para controle de pulgões
Use alho para matar pulgões em plantas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os pulgões, também chamados de "piolhos de planta", infectam uma variedade de plantas diferentes. Esses minúsculos insetos raramente ultrapassam 3 mm de comprimento e podem ser amarelos, verdes ou pretos. Os pulgões podem causar imensos danos às plantas, especialmente quando grandes colônias conseguem se formar. Eles sugam os sucos da planta, deixando-as deficientes em nutrientes e desidratadas. Eles podem até mesmo transmitir vírus de plantas, o que pode, de fato, ser mais perigoso do que o dano físico real que inflige as plantas.

Alho

O controle de pulgões pode ser realizado de diversas maneiras, tanto por meios comerciais como por remédios caseiros. Um desses remédios caseiros utiliza o alho, uma erva conhecida por suas poderosas propriedades antimicrobianas. O alho também contém enxofre, o que dá o seu odor e gosto pungente. Além disso, o alho também ajuda a proteger a planta contra futuras infecções de todos os tipos, inclusive de pulgões.

Como fazer a pulverização

Este spray contra pulgão leva cerca de um dia para ser feito, então observe suas plantas e prepare tudo antecipadamente, se sabe que suas plantas estão infectadas. Descasque e pique 3/4 de xícara de alho fresco e coloque em um recipiente lacrado. Despeje 1/4 de xícara de óleo mineral sobre o alho, feche a tampa e reserve. A mistura tem que descansar por cerca de um dia no mínimo, mas lembre-se que quanto mais tempo deixá-la descansando, mais potente o spray será.

Quando achar que já passou tempo suficiente, misture 1 colher de sopa com 1 colher de chá (ou 4 colheres de chá) de emulsão de peixe com 2 litros de água. Em seguida, misture 1/4 de xícara de sabão caseiro, que é um sabão à base de óleo de oliva disponível em muitas lojas e na internet, de forma sólida e líquida. Utilize a forma líquida para facilitar a mistura. Por fim, coe o óleo com alho e, em seguida, adicione-o lentamente na água com emulsão de peixe. Guarde a mistura em um recipiente de vidro fechado; ela durará por vários meses.

Usando o spray

Antes de usar o spray, precisará diluir a mistura um pouco. Misture 2 colheres de sopa da mistura de alho com 500 ml de água. Coloque isso em um frasco de spray e pronto.

Há uma preocupação, no entanto, ao usar este spray. As plantas são suscetíveis a algo chamado ação fitotóxica, o que essencialmente significa que elas podem ser prejudicadas por certas substâncias que são potencialmente tóxicas, como o óleo com alho. O spray de alho torna-se prejudicial para as plantas em temperaturas superiores a 26 ºC, então não use o spray nessas temperaturas. Da mesma forma, a umidade pode também ser um fator. Some a temperatura atual com o nível de umidade. Se o número for maior que 60, corre-se o risco de queimadura fitotóxica, então não deve pulverizar. Com um número próximo de 60, como 57, ainda é tecnicamente seguro a pulverização, no entanto faça-a com o máximo de cuidado, pois a queimadura fitotóxica pode matar as plantas.

Aplique o spray em suas plantas quantas vezes forem necessárias, desde que seja seguro. Você também pode pulverizar outras plantas não infectadas e que podem ser suscetíveis a pulgões, pois eles tendem a simplesmente migrar quando um ambiente se torna inóspito. Porém isso seria mais uma medida de precaução, uma vez que esse spray matará a maioria, se não todos, os pulgões que entrarem em contato com a mistura.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível