Mais
×

Como saber se suas cartas do Pokémon são falsificadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colecionar cartas do Pokémon é um passatempo popular para crianças e adultos. Embora os baralhos básicos sejam baratos, você pode acabar gastando muito dinheiro em cartas raras ou de primeira edição. Infelizmente, os falsários visam-nas com frequência devido ao seu valor comercial.

Instruções

Saiba detectar uma carta do Pokémon falsificada (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Observe se o texto e os gráficos impressos estão distorcidos. As cartas devem ser nítidas e de fácil leitura, e os gráficos devem ter o sombreamento e tamanho corretos.

  2. Faça um teste de luz para detectar cartas do Pokémon falsificadas. Se você segurar a sua carta contra uma fonte de luz ou janela e ver o desenho de forma clara na parte de trás, é provável que esteja segurando uma carta falsificada.

  3. Verifique se há fundos ou imagens incomuns. As primeiras cartas de Pokémon japonesas possuem miniaturas do monstro na parte de trás, porém a maioria das falsificações substituem as cartas inglesas.

  4. Encontre erros ortográficos ou gramaticais em suas cartas do Pokémon. Caso encontre palavras simples como “the” ou “Pokémon” escritas incorretamente, tente fazer o teste de luz.

  5. Procure por sombras nas primeiras edições, pois suas bases são sombreadas. Muitas cartas do Pokémon falsificadas são cartas normais com um selo de primeira edição.

  6. Teste o papel da carta. A maioria das cartas do Pokémon falsificadas é muito fina ou muito grossa. Além disso, a carta deve ter um acabamento fosco.

Aviso

  • Os pacotes de carta selados podem parecer seguros, mas algumas pessoas também os falsificam. Sempre inspecione suas cartas, não importa onde elas estejam.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article