Substituir o óleo pela manteiga em cupcakes

Escrito por jackie johnson | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substituir o óleo pela manteiga em cupcakes
Manteiga clarificada tem um ponto de queima superior ao da manteiga fresca (Comstock/Comstock/Getty Images)

Quimicamente, manteiga e óleo são bastante diferentes. Manteiga contém água e sólidos de leite, enquanto o óleo não, então substituí-lo por ela em uma receita pode criar resultados que não sejam totalmente satisfatórios, a menos que a água seja removida da manteiga em um processo fácil chamado clarificação. A manteiga clarificada também é chamada de purificada. A manteiga Ghee é cozida por um longo período para intensificar a cor e o sabor.

Outras pessoas estão lendo

Papel da gordura

Gorduras e óleos ​​acrescentam sabor e melhoram a textura em produtos de panificação. Muitos óleos vegetais têm pouco ou nenhum sabor, com exceção do óleo de oliva. A manteiga tem um sabor distinto quando é usada nesses produtos que muitas pessoas gostam. Ela adiciona uma riqueza aos cupcakes, e essa gordura em produtos de panificação geralmente inibe o desenvolvimento do glúten na farinha, aumentando a maciez do produto.

Tipo a ser usado

Quando você precisa substituir a manteiga por óleo em cupcakes, o melhor tipo a ser usado é a manteiga sem sal. O óleo de cozinha não tem sal, e usar manteiga salgada acrescenta sódio extra à receita. Os fabricantes não divulgam a quantidade de sal que é colocada nelas, o que torna difícil saber o quanto deve-se reduzir o sal. Degustar a massa de bolo é arriscado, pois os ovos crus podem transmitir e-coli ou salmonela. A quantidade de água na manteiga varia; as melhores marcas têm menos água, e uma vez que você tem que removê-la, usará menos manteiga se comprar a melhor marca que puder encontrar.

Preparação

Planeje usar cerca de 25 % a mais de manteiga do que óleo, pois a maioria delas tem muita água. Extrair a água envolve aquecê-la lentamente em uma frigideira, ou em um banho-maria, para garantir um calor suave. Três camadas se formarão quando a manteiga derreter e se aquecer. A água flutua para o topo e borbulha, a camada do meio é realmente a manteiga, e a camada inferior contém os sólidos. Quando a camada superior evaporar, despeje a manteiga em um copo de medição, coando-a por uma peneira ou filtro de café para capturar os sólidos do leite. Ao adicioná-la à receita do cupcake, certifique-se que esteja derretida, não sólida, e que todos os outros ingredientes estejam à temperatura ambiente.

Armazenamento

Se sobrar manteiga clarificada, você pode armazená-la em um recipiente limpo em um lugar fresco e seco, ou na geladeira. Como a água foi removida, ela conserva melhor do que a manteiga no seu estado inalterado. A água nos alimentos leva ao crescimento bacteriano, razão pela qual alimentos desidratados duram mais tempo em comparação com os frescos. Enquanto o recipiente e quaisquer utensílios usados ​​para removê-la estiverem limpos, ela durará meses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível