Mais
×

Como substituir o suco de limão em uma receita

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nunca pare de preparar uma receita apenas porque você não tem mais suco de limão-siciliano. Substitutos imediatos para este saboroso aditivo podem ser encontrados na sua cozinha. O limão-siciliano adiciona um brilho às receitas, mas a grande quantidade de vitamina C e acidez também ajudam as frutas já cortadas a não escurecerem. Você não obterá o mesmo sabor usando estes substitutos, mas o ácido vai manter o balanço químico do seu prato intacto, preservando a integridade da receita.

Instruções

Limões podem ser substituídos (impressing lemon's juice image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Veja qual o uso do limão-siciliano na sua receita para determinar o melhor substituto.

  2. Troque cada parte do suco de limão-siciliano por 3/4 de parte de suco de limão ou 1/2 parte de vinagre de malte quando for apenas para adicionar sabor e acidez à receita. Por exemplo, uma receita que requer uma colher de sopa de suco de limão-siciliano usaria 1/2 colher de sopa de vinagre de malte ou 3/4 de colher de sopa de limão.

  3. Dissolva um tablete de vitamina C em água, usando a mesma quantidade de água que a receita pede para suco de limão-siciliano. Opte por este substituto quando o suco do limão siciliano for usado para evitar que maçãs, bananas ou batatas já cortadas escureçam. Jogue as frutas cortadas ou os vegetais no substituto do suco de limão e escorra antes de usar.

  4. Misture o seu substituto para o suco de limão-siciliano quando a receita pedir apenas a adição de suco.

O que você precisa

  • 1/2 parte de vinagre de malte para cada 1 parte de suco de limão-siciliano
  • 3/4 de parte de limão para cada 1 parte de suco de limão-siciliano
  • 1 tablete de vitamina C
  • Água em quantidade igual a do suco de limão-siciliano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article