Substitutos do IFrame

Escrito por joshua laud | Traduzido por daniela almeida

Se você precisar inserir um conteúdo externo ou uma lista de conteúdo dentro de uma uma sessão estática da sua página, deve estar inclinado a usar um ''inline frame'' (IFRAME, em português, quadro embutido). IFRAMEs não são padrões da web, contudo, também não são otimizados para mecanismos de pesquisa e eles os reconhecem como uma página separada. Por isso, você pode, em última análise, optar por não usar um IFRAME, mas escolher alternativas.

Inline Frames

Em HTLM é possível usar um IFRAME para embutir uma página separada. Os IFRAMEs tornam páginas estáticas em páginas dinâmicas. Eles também podem ser usados para copiar um conteúdo longo, tal como ''Termos e Condições'', quando você precisar que o texto esteja em um quadro. Este quadro será bem menor que o conteúdo em geral . Além disso, o IFRAME pode ser utilizado para manter a informação.

Alternativa 1 - Embed

O marcador <embed> não soluciona todos os problemas associados com mecanismos de pesquisa ou otimização, mas pode funcionar de maneira quase igual ao IFRAME. Em vez de utilizar marcadores de abertura e fechamento <embed>, como você faria com o IFRAME, você deve incluir apenas:

<embed src="content.html">

Alternativa 2 - CSS e DIV

Esta alternativa evita os maiores desafios do IFRAME: mecanismos de busca otimizados e padrões da web. Contudo, as desvantagens de usar uma combinação CSS/DIV é que não é possível incluir o conteúdo de uma página inteira, como acontece com o IFRAME. Essa alternativa ao IFRAME é apropriada para textos grandes. Implemente-a adicionando uma classe de "div" a sua folha de estilos que especifique tamanho, largura e parâmetros de ''overflow'' e, então, insira uma etiqueta "div" dentro do corpo do HTML. Digite o conteúdo da web entre as etiquetas "div", em vez de vinculá-lo externamente.

Alternativa 3 – UFRAME

Esta alternativa combina funções do "UpdatePanel" (painel de atualização) da linguagem ASP.NET e combina-o com o script do IFRAME. O código deste substituto do IFRAME apenas funciona com dados internos, então você não pode usá-lo para vincular a um site ou fonte localizados externamente. O UFRAME deve ser usado para adaptar o conteúdo ASP ou páginas dinâmicas similares, nas quais ele pode danificar a codificação. Implemente o UFRAME instalando o código no seu servidor e, então, implementando uma classe "UFRAME" e o parâmetro de id "UFRAME" dentro de uma etiqueta "div". Em vez de escrever o conteúdo dentro da etiqueta "div", insira um parâmetro "src=content.aspx" dentro dela.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível