Mais
×

Sugestões de presentes de aniversário para homens de 80 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja com 20, 30 ou 80 anos, os homens gostam de celebrar seus aniversários. Depois dos 80 anos de vida, um homem acumula memórias e tem ainda mais a celebrar. Porém, com esta idade, pode não ser mais tão ágil ou sua vista não ser tão aguçada como um dia já foi. Faça um aniversário ainda mais agradável, levando em consideração saúde e mobilidade quando for escolher o presente.

Um presente de aniversário de um homem de 80 anos precisa levar em consideração sua idade e saúde (happy birthday image by Michael Kempf from Fotolia.com)

Relógio

Se o homem que estiver celebrando seu aniversário de 80 anos perdeu parte de sua acuidade visual, considere dar um novo relógio de pulso como presente. Procure um relógio com um mostrador grande, de fácil leitura e com uma luz de fundo brilhante. Escolha um que tenha botões grandes e fáceis de pressionar. Além disso, procure um relógio com uma pulseira em forma de gancho, para facilitar o momento de vesti-lo e tirá-lo, bem como de ajustá-lo, sendo mais fácil para aqueles com uma destreza limitada.

Relógio de pulso (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Relógio de parede

Escolha um relógio para um homem celebrando seu 80º aniversário, especialmente se sua visão é ruim. Procure um com uma superfície grande e iluminada. Alternativamente, dê a ele um relógio que projete a imagem digital do horário na parede ou teto, de forma que tudo que ele tenha que fazer é olhar para cima, ou opte por um com funções de fala, onde o tempo, configurado pelo dono, é falado em voz alta.

Relógio digital com alarme (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Celular

A medida que os homens envelhecem, os movimentos das mãos e braços podem diminuir. Dê como presente de aniversário para um homem de 80 anos de idade um telefone celular novo. Encontre um com teclado numérico grande e uma tela bem iluminada com um tamanho de texto grande. Não instale no telefone recursos extras que ele não queira ou nem vá usar, ou possa simplesmente causar confusão para ele. Deixe programado os números que ele chama com mais frequência.

Homens de idade ao celular (Feverpitched/iStock/Getty Images)

Porta-retrato

Fotos e álbuns de fotos ocupam espaço, especialmente para os idosos que podem não viver mais nas suas próprias casas e têm espaço limitado para guardar suas coisas. Mesmo que eles possam valorizar a família e as fotos, podem não ter mais espaço para guardar estes momentos. Abrir e virar estas páginas pode até causar dor. Compre um porta retrato digital como presente de aniversário para um homem de 80 anos, que valoriza memórias familiares. Baixe as imagens para uma unidade de armazenamento que se encaixe no porta retratos; ligue-o com o toque de um botão para iniciar uma apresentação de slides dos membros da família ou imagens panorâmicas. Alguns porta retratos digitais também servem como relógios. Adicione uma foto de família de uma festa de aniversário.

Casal de idosos olhando para um álbum de fotos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Feta

Um homem chegando aos 80 merece uma comemoração. Planeje um aniversário de 80 anos com sua família e amigos. Faça todos trazerem cartões que expressam sua apreciação e amor pelo aniversariante. Estilos de festas em casa permitem os convidados a virem e permanecerem toda a tarde ou noite. Ofereça bolo, ponche, nozes e balas para os convidados.

Homem soprando as velinhas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Tempo e esforço

Dê o tempo como presente. Passe tempo antes e depois do aniversário com a pessoa. Verifique seus alojamentos, fazendo-os mais acessíveis para suas necessidades. Ajeite as bordas do tapete e elimine riscos. Aumente os pegadores e maçanetas de armário para torná-las mais fáceis de abrir. Deixe o aniversariante saber que você se importa, fazendo-se presente, é um presente de aniversário de 80 anos que pode apreciar mais do que qualquer outro.

Homem trocando maçanetas (photoshkolnik/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article