Mais
×

Sugestões para fazer você mesmo uma tocha tiki

Faça sua própria tocha tiki do zero ou aprenda como alterar uma que você já possui. Essas tochas contêm um recipiente não inflamável, óleo inflamável e um pavio. Faça com que elas fiquem mais festivas para uma festa de luau no verão ou prepare um óleo combustível com seu aroma favorito.

Encontre alternativas para fazer suas próprias tochas tiki e combustível (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Garrafa de vinho

Utilize uma garrafa de vinho para fazer uma tocha tiki caseira e sofisticada. Lave e enxágue uma garrafa vazia e deixe que seque bem. Encha-a até a metade com combustível de citronela. Coloque a extremidade de fios de cobre na abertura da garrafa e enrole-as em veda-roscas de teflon. Insira o pavio, de maneira que ele desça até o combustível, e segure-o aproximadamente 1,2 cm acima da abertura. Coloque a tocha caseira em um lugar firme.

Deus tiki

Meça a circunferência e a altura de uma tocha tiki com tampa transparente. Marque essas medidas em um pedaço de cartolina marrom claro e recorte-as. Desenhe dois olhos grandes, um próximo do outro, perto da borda superior, duas narinas embaixo deles e uma boca grande próximo da borda inferior. Olhe as imagens dos deuses tradicionais tiki para obter algumas sugestões e desenhar suas características faciais. Recorte as formas usando um estilete. Enrole a cartolina em torno da tampa da tocha e prenda as extremidades usando pedaços pequenos de fita adesiva transparente. A luz da chama se exibirá através das formas e iluminará o rosto.

Tocha com óleo perfumado

Preencha uma garrafa com azeite de oliva ou outro óleo não refinado como o de semente de uva e acrescente 20 a 40 gotas de óleo perfumado. O óleo essencial de citronela afastará os mosquitos e outros insetos, como também o bálsamo de limão, eucalipto e óleo essencial de tomilho. Se você não está preocupado com os insetos, utilize outro óleo para obter o aroma desejado. Coloque a tampa na garrafa e agite os óleos para misturá-los. Despeje o óleo de azeite de oliva perfumado em uma tocha tiki e acenda-a.

Lata de refrigerante e varas

Finque uma vara reta com 2,5 cm de espessura e 1,5 m de altura no solo, utilizando uma de bambu ou até uma vareta encontrada em seu quintal. Certifique-se que ela fica reta. Meça e corte pedaços de pau retos com 6 mm de espessura e 12,5 cm de comprimento, e cole-os em torno da parte externa de uma lata de refrigerante com adesivo epóxi. Deixe que a cola seque por 24 horas. Os paus tornam a tocha natural e escondem a lata. Cole o fundo dessa lata no topo do pau com o mesmo tipo de adesivo. Insira um pavio na abertura e preencha o recipiente com o combustível que escolheu.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article