Superdosagem de Tylenol em bebês

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Superdosagem de Tylenol em bebês
O Tylenol é efetivo no combate à dor em crianças (Photo courtesy of Stock)

O Tylenol, uma marca americana popular de acetaminofeno vendido sem receita médica, é usado em crianças para tratar enfermidades diversas. Febre, dor de dentes, dores de cabeça, lesões musculares e indisposições após injeções são todos motivos para dar Tynol ao bebê. Embora este medicamento seja excelente para tratar enfermidades que causam dores aos bebês, o Tylenol em excesso pode ser tóxico e até fatal.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Bebês que receberam uma superdosagem de Tylenol podem apresentar vômitos, diarreia, sudorese, irritabilidade, perda de apetite, suor em excesso, dor abdominal na parte superior direita do estômago e olhos/pele amarela. Outros sintomas mais severos de superdosagem que podem apresentar riscos à vida da criança são convulsões, coma, falência renal e de fígado e problemas cardíacos. A superdosagem de Tylenol também pode causar a morte.

Superdosagem de Tylenol em bebês
A superdosagem de Tylenol também pode causar a morte em bebês (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Prevenindo a superdosagem

Dê sempre o Tylenol gotas ao bebê e não a versão líquida dada a crianças maiores. Verifique também se está dando a dosagem correta. Tome nota da quantidade dada e da hora em que o medicamento foi ministrado para que outras pessoas que cuidam do bebê saibam destas informações e da dose correta a ser dada. Cheque toda a medicação que será usada para o bebê para se certificar de que não dará mais de um medicamento contendo acetaminofeno de cada vez. Mantenha todos os medicamentos fora de alcance do bebê e de crianças da casa. Use sempre a siringa ou conta-gotas originais que acompanham o remédio para garantir que a dose correta será ministrada.

Superdosagem de Tylenol em bebês
Use sempre a siringa ou conta-gotas originais que acompanham o remédio (Pixland/Pixland/Getty Images)

Efeitos

A superdosagem de Tylenol afeta o funcionamento do fígado do bebê. Se você der muito Tylenol ao bebê, o fígado não consegue processar o medicamento, o que por sua vez produz uma toxina no fígado que pode prejudicá-lo permanentemente e até ser fatal. Seu bebê pode também apresentar danos a longo prazo nos rins e problemas de coração causados pelas toxinas geradas pela superdosagem.

Superdosagem de Tylenol em bebês
A superdosagem de Tylenol afeta o funcionamento do fígado do bebê (SW Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Considerações finais

Se o seu bebê cospe a medicação dada, dê a dose correta de remédio antes de alimentá-lo. Agindo desta forma, você terá certeza de que a medicação ficará no estômago do bebê e não haverá necessidade de medicá-lo novamente após a alimentação, levando à possibilidade de uma superdosagem.

Superdosagem de Tylenol em bebês
Se o seu bebê cospe a medicação dada, dê a dose correta de remédio antes de alimentá-lo (Jeff Randall/Photodisc/Getty Images)

Advertência

A diferença entre uma dosagem normal e uma fatal é relativamente pequena e não deve ser ignorada. A dose de Tylenol para bebês baseia-se no peso e não na idade. A mistura de Tylenol gotas e de sua versão líquida para crianças pode ser fatal e deve ser evitada. Se você suspeitar de que o bebê recebeu uma superdosagem de Tylenol, procure um serviço médico de emergência imediatamente.

Superdosagem de Tylenol em bebês
Se você suspeitar de que o bebê recebeu uma superdosagem de Tylenol, procure um serviço médico de emergência imediatamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível