Remédios naturais homeopáticos para refluxo ácido em crianças

Escrito por stephanie crumley hill | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O refluxo ácido é causado quando o conteúdo do estômago volta pelo esôfago. Em um bebê, essas substâncias podem ser engolidas ou expelidas. Embora a maioria dos bebês saudáveis vomite de vez em quando, o refluxo pode ser expelido com força ou, às vezes, projetado para longe. O refluxo ácido em bebês é causado geralmente pela força inadequada nos músculos no topo do estômago. As substâncias que voltam pelo esôfago são ácidas e podem danificá-lo, além da garganta, cordas vocais e até as passagens nasais. A maioria das crianças se cura dessa condição antes de completar um ano de idade.

Outras pessoas estão lendo

Remédios homeopáticos

As preparações homeopáticas são chamadas de remédios. É possível comprá-los individualmente ou em uma combinação de produtos. Eles estão disponíveis em várias potências ou diluições, que são mostradas nos rótulos — como 30C, 6X, etc — e são seguros de se usar em bebês. Escolha produtos feitos para crianças sempre que possível, pois eles são preparados à base de lactose (açúcar do leite) e feitos para que dissolvam fácil e rapidamente na boca. Eles geralmente são em formas de comprimidos bem pequenos. Outros estão disponíveis em forma líquida e incluem um conta-gotas para que a dosagem seja feita facilmente. Sempre observe as instruções de dosagem em qualquer produto e observe os sinais de alívio de seu filho, assim como quaisquer reações alérgicas ou negativas. Se você não for capaz de encontrar preparações para crianças, pode esmagar três comprimidos de 30C entre duas colheres, adicionar uma gota de água e dar ao bebê. Também é possível pegar uma pequena garrafa de água mineral, com apenas 2/3 de seu conteúdo, e colocar três comprimidos de 30C dentro; reserve por cinco minutos e depois agite vigorosamente. Uma colher de chá desse líquido é uma dose para um bebê. A mistura pode ser armazenada por dois dias sem refrigeração, devendo ser agitada antes de cada uso.

Camomila

O médico e homeopata Edward Shalts refere-se à camomila como "sua babá homeopática". Ela é um remédio tradicional para o uso com crianças e bebês, pois ajuda a aliviar a ansiedade, irritabilidade, inquietação e insônia. A camomila é o remédio indicado para crianças que são extremamente sensíveis à dor e ao desconforto e que choram alto e constantemente, quase gritando, querendo estar sempre no colo. Tente dar uma dose de camomila ao seu filho antes das refeições para ajudá-lo a relaxar.

Refluxo silencioso

O refluxo silencioso é o nome utilizado quando um bebê sofre de refluxo, mas engole o conteúdo do estômago ao invés de vomitá-lo. De algumas maneiras, isso é pior, porque o esôfago é exposto às substâncias ácidas estomacais duas vezes. O homeopata Sam Adkins recomenda o uso do remédio Aethusa para bebês que têm o refluxo silencioso. Ele também é um remédio útil para crianças que não toleram o leite materno. Adkins também recomenda o Natrum Phosphoricum para ajudar na digestão e neutralizar o ácido estomacal, fósforo para aqueles que vomitam assim que o leite tem a chance de se aquecer no estômago, Lycopodium para bebês que possuem problemas com gases e Silicea para mães lactantes que têm filhos que vomitam o leite coalhado após a amamentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível