Comportamento

Suplementos sanguíneos para cavalos

Escrito por rebecca boardman | Traduzido por ágata erhart
Suplementos sanguíneos para cavalos

Suplementos sanguíneos são populares entre donos de cavalos de corrida

racehorse number 1 image by Clarence Alford from Fotolia.com

Para cavalos de alta performance, os suplementos sanguíneos são um grande negócio. A hemoglobina no sangue é essencial para a troca de oxigênio, e ela se transforma em combustível para os músculos, por isso, a saúde do sangue dos cavalos de corrida e de alta performance é a chave para um bom funcionamento. Saber sobre esses produtos pode ajudar o dono a tomar decisões informadas.

Significado

Os músculos dependem do oxigênio como combustível. Ele é carregado pelas células vermelhas do sangue, as quais fazem parte da hemoglobina, e essa última pode ser alimentada pelo corpo com certas vitaminas e minerais. A função completa dos suplementos sanguíneos é aumentar a eficiência das células vermelhas no transporte do oxigênio para os músculos, tornando-os mais fortes e mais rápidos.

Tipos

Existem diversos tipos de suplementos sanguíneos. A maioria vêm em forma líquida e, por serem mais rapidamente absorvidos, eles podem entrar mais rápido na corrente sanguínea. Eles também podem vir em forma de pó, cápsulas e injeções. As injeções de vitamina B-12 são populares. Existem vários suplementos sanguíneos líquidos que você pode comprar e que podem ser adicionados à alimentação do cavalo. Leia o rótulo e examine a lista de ingredientes. Ferro e vitamina B-12 devem estar em quantidades significantes no produto.

Função

A função principal dos ingredientes nesses suplementos é melhorar a saúde das células vermelhas do sangue. A hemoglobina pode beneficiar-se da vitamina B-12, do ferro, do selênio, do ácido fólico, da tiamina e da vitamina E. Esses são os ingredientes essenciais, mas outros, como os ácidos graxos ômega 3 e a vitamina C, também são benéficos. A vitamina K é outro bom ingrediente, pois ajuda o sangue a coagular.

Efeitos

Enquanto muitos produtos prometem uma grande melhora com o início da ingestão, a verdade é que leva tempo para que os suplementos façam um efeito duradouro na saúde geral do cavalo. Os ingredientes chave nos suplementos sanguíneos são certamente bons para seu equino, e irão aperfeiçoar a saúde do sangue, com o tempo, mas uma melhora imediata não é uma opção realista. Um mês de suplementação nutricional deve ser feita para fazer diferença na saúde sanguínea do animal. Você verá um aumento de acúmulo de estamina, crescimento dos músculos e aumento de velocidade.

Concepções erradas

Uma concepção errônea comum é de que esses produtos funcionam para todos os cavalos. Isso não é verdade. Como qualquer suplemento, existem alguns equinos que não irão se beneficiar completamente do produto, e alguns podem não demonstrar nenhuma diferença. Alguns cavalos podem, inclusive, sofrer com efeitos adversos (como constipação ou indisposição estomacal) e precisarão parar completamente de ingerir os suplementos. A chave é observar e aprender o que funciona para seu animal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media