Mais
×

Como fazer uma tabela calcular a idade a partir da data de nascimento no Microsoft Access

Atualizado em 17 abril, 2017

Os bancos de dados são usados para rastrear informações e, no contexto de recursos humanos, duas das informações mais importantes são as datas de nascimento e as idades atuais dos funcionários. O cálculo da idade ajuda a administrar os benefícios e prêmios de seguro e até mesmo a programar festas-surpresa. Também é comum praticar exercícios para aprender as funções e propriedades básicas do Microsoft Access, um programa de banco de dados da Microsoft para iniciantes e pequenos negócios.

Instruções

Fazer com que bancos de dados calculem idades a partir da data de nascimento é uma tarefa comum de programação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um formulário novo clicando na guia "Objects" (Objetos) e selecionando "Forms" (Formulários). Selecione "Design View" (Visualização de design) na caixa de diálogo que surgir e clique em "OK". Uma tabela de base de dados será lançada.

  2. Clique no campo "Text Box" (Caixa de texto) e crie três caixas de texto para o formulário, intituladas "Nome", "Data de nascimento" e "Idade", respectivamente.

  3. Clique no campo da data de nascimento, depois em "Properties" (Propriedades) e determine a "Short Date" (Data). Clique nas propriedades novamente e determine o nome como "Data de Nascimento".

  4. Clique no campo Idade e depois em "Properties". Determine o nome como "Idade".

  5. Clique no campo "Idade" e depois no ícone "Properties". Escolha a propriedade "ControlSource" (Fonte de controle) e digite o seguinte: =DateDiff("yyyy", [Birthdate], Now())+ Int( Format(now(), "mmdd") < Format( [Birthdate], "mmdd") )

  6. Altere para a visualização "Form" (Formulário).

  7. Digite um nome na coluna "Nome" e insira uma data de nascimento na coluna "Data de nascimento". A coluna "Idade" exibirá a idade da pessoa a partir dos dados estabelecidos no campo da data de nascimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article