on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um tangram usando três triângulos

Um tangram é um quebra-cabeças chinês que consiste em um quadrado cortado em sete peças: dois triângulos grandes, um triângulo médio, dois triângulos pequenos, um paralelogramo e um quadrado. As peças, conhecidas como tans, são arranjadas para formar outras figuras e formas diferentes do quadrado. Um tangram feito de três triângulos é, na verdade, apenas parte do tangram original chinês. Organize os três triângulos de mesmo tamanho alinhando os pontos e arestas para formar uma forma que não se pareça com um triângulo.

Instruções

Raposa formada com um tangram de sete peças (silhouette de chat réalisée avec les 7 pièces d'un tangram image by Unclesam from Fotolia.com)
  1. Coloque um triângulo de tal forma que faça da aresta longa o eixo horizontal. Este é o triângulo do centro. Alinhe as arestas dos outros triângulos nos dois lados do triângulo central com as pontas para baixo. Foi formado um trapézio.

    Loading...
  2. Coloque um triângulo de tal forma que faça da aresta longa o eixo horizontal. Este é o triângulo do centro. Alinhe as arestas dos outros triângulos nos dois lados do triângulo central com as pontas se tocando. Foi formado um semi-círculo.

  3. Coloque um triângulo de tal forma que faça da aresta longa o eixo horizontal. Vire um segundo triângulo de forma a apontar para baixo. Alinhe as duas arestas para formar um diamante. Coloque o terceiro triângulo com a ponta para cima. Junte esta ponta à ponta do outro triângulo. Foi formado um diamante com uma base.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...