Gastronomia

O que tartarugas e jabutis podem comer?

Escrito por skip davis | Traduzido por giovana moretti
O que tartarugas e jabutis podem comer?

As tartarugas das ilhas Galápagos são endêmicas às ilhas

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Tartarugas e jabutis têm algumas diferenças — tamanho e preferência de habitat — mas dividem gostos comuns em suas dietas. A maioria desses animais não tem dentes, mas consegue mastigar os alimentos porque suas bocas têm extremidades afiadas. Alguns desses répteis são estritamente carnívoros (comem carne) ou herbívoros (comem vegetais), mas a maioria deles é onívora (come carne e vegetais). Os seus habitats também influenciam bastante que alimentos eles consomem.

Outras pessoas estão lendo

Cágados

Os cágados são conhecidos pelo movimento que fazem com a boca para agarrar as coisas. Essas tartarugas costumam ser grandes demais para se retraírem em seus cascos, então, as mordidas são a primeira linha de defesa. Cágados têm bocas afiadas e semelhantes a um bico, que permitem que eles comam carne e vegetação. Alguns itens da dieta dos cágados incluem invertebrados, peixes, pequenos pássaros, anfíbios e vegetação aquática.

Tartarugas marinhas

As tartarugas marinhas são espécies que vivem no mar encontradas na maioria dos oceanos do mundo. Essas tartarugas possuem nadadeiras que as ajudam a nadar com eficiência; porém, isso faz com que elas não se adaptem bem na terra. As tartarugas marinhas não conseguem recolher as cabeças no casco. Algumas delas são carnívoras (tartaruga-comum, tartaruga-de-couro e tartaruga-de-kemp), enquanto as negras e verdes são herbívoras. As carnívoras têm mandíbulas poderosas, e as herbívoras têm dentes serrados para moer a vegetação.

Jabutis

Uma das maiores espécies de tartarugas do mundo são os jabutis. Eles se diferem das outras espécies por passarem a maior parte da vida na terra, enquanto a maioria das tartarugas vive primariamente na água. Esses répteis não possuem pés com membranas, mas geralmente são mais volumosos que os pés de tartarugas. Os jabutis também escavam tocas para escapar de temperaturas extremas. Eles são onívoros e comem insetos, anfíbios e vegetação. Como a maioria das tartarugas, os jabutis não têm dentes, mas dependem de suas bocas, que possuem extremidades afiadas.

Tartarugas de casco mole

As tartarugas de casca mole são criaturas completamente aquáticas e fazem suas casas em corpos de água com fundos arenosos ou lodosos. Esses répteis têm cascos leves, que os ajudam a nadar mais rápido. Essas tartarugas também têm bocas com extremidades afiadas e são carnívoras; insetos, crustáceos e peixes são parte de sua dieta. As tartarugas de casco mole também são territoriais e agressivas quando ameaçadas.

Tartarugas de lagoa

As tartarugas de lagoa passam a maior parte do tempo na água durante o verão, mas voltam para a terra para botar ovos ou encontrar abrigos quentes durante o inverno. Elas são onívoras e comem insetos, larvas de insetos, lagostins, sapos, vegetação, peixes e algas. Uma espécie de tartaruga de lagoa, a ocidental, engole sua comida embaixo d'água. Ao longo da maior parte do ano, essas tartarugas são diurnas — ativas durante o dia — mas têm hábitos noturnos no verão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media