Tecidos necessários para se fazer almofadas sem costura

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tecidos necessários para se fazer almofadas sem costura
Tecidos com bordas que não desfiam são bons para projetos sem costura (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Almofadas sem costura permitem que você faça pequenas peças decorativas, como almofadas "throw", sem precisar do tempo, equipamentos e habilidade necessários para costurá-las. No entanto, nem todos os tipos de tecido funcionam bem para aplicações em trabalhos sem costura. O tecido errado pode fragilizar e desfiar após o corte, enquanto as opções sem costura mantêm as bordas sem desfiar.

Outras pessoas estão lendo

Velo

Velo, microfleece e malha polar são feitos de fibras sintéticas. O velo tem uma textura macia e felpuda, e as bordas não desfiam. Essa habilidade faz dele uma boa opção para projetos de almofadas sem costura. É necessário utilizar duas peças de velo para criar uma capa de almofada, uma para a parte traseira e uma para a frontal. As franjas são cortadas a partir da borda de ambas as partes da capa. Amarrando-se as franjas, com a almofada no meio dos pedaços de velo, é possível manter a capa no lugar.

A lã feltrada fornece uma opção de tecido natural para uma almofada sem costuras. A lã é feltrada em um tecido sólido e que não desfia, quando lavada em água quente. As fibras de lã são cobertas de escamas microscópicas. Durante o processo de aquecimento e lavagem, essas escamas levantam-se e enroscam-se nas escamas das fibras próximas, criando um tecido feltrado. Você pode comprar lã pré-feltrada ou reciclar suéteres e cobertores velhos realizando a feltragem em casa. Lave a lã em água quente com detergente normal, seguido de um enxágue com água fria. A secagem sob calor finaliza o processo de feltragem. Utilize a lã feltrada da mesma forma que o velo pra criar uma almofada sem costura.

Opções alternativas de tecido

É possível criar uma almofada sem costura a partir de tecidos que desfiam, incluindo algodão e tecidos com estampas sintéticas, utilizando-se uma fita de "bainha instantânea". Tecidos entrelaçados tendem a puxar e apresentar disformidades quando utilizados com fitas de bainha instantânea, por isso não são adequados para a confecção de almofadas. Utilize apenas tecidos resistentes ao calor com esse método. Algumas fibras sintéticas derretem quando passadas. O método da fita de bainha instantânea é normalmente utilizado para confeccionar almofadas no estilo de envelopes ou bolsos. Elas utilizam uma única peça de tecido dobrado; dessa forma, há um bolso na parte traseira para inserir a almofada. As bordas do bolso e os lados da capa da almofada são seguras com a fita de bainha instantânea.

Quantidade de tecido

A quantidade necessária de tecido depende da sua escolha e formato da almofada. Para uma almofada padrão de lã feltrada ou velo, cada uma das duas partes de tecido devem ser pelo menos 7,5 cm maiores que a almofada, para que ela possa ser completamente inserida e as franjas cortadas. Para tecidos trançados e almofadas com fita de bainha instantânea, você precisa de uma tira de tecido três vezes maior que o tamanho da almofada e 10 cm mais larga. Isso proporciona a quantidade de tecido suficiente para a confecção da almofada, além do bolso e a aplicação de fita nas laterais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível