Técnicas de acabamento bruto para alvenaria de tijolo

Escrito por jennifer loucks | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de acabamento bruto para alvenaria de tijolo
Escolha uma técnica de acabamento que se encaixe na aparência que você deseja (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As técnicas de acabamento bruto para alvenaria de tijolo podem criar um visual mais novo para uma superfície desgastada ou pode dar à alvenaria uma aparência rústica. Você pode fazer esse acabamento na superfície enquanto constrói uma nova estrutura de tijolo ou mudar o acabamento da alvenaria para uma aparência desgastada com técnicas de pintura e de cimento. A escolha do tipo de acabamento que você vai criar está na aparência final que você deseja.

Outras pessoas estão lendo

Superfície riscada

Uma superfície riscada permite que você crie um acabamento rústico com uma camada fina de cimento molhado aplicada na superfície de tijolo. Uma cobertura riscada usa uma mistura de 1 parte de cimento Portland e 2 1/2 partes de areia para alvenaria. Misture os ingredientes secos com água até que eles fiquem com uma consistência pastosa. Espalhe o cimento sobre a superfície de tijolo em uma fina camada de cerca de 3 mm e risque-o com uma escova ou com pauzinhos para criar um acabamento rústico. Deixe-o secar completamente por 24 horas, antes de pintá-lo na cor desejada com uma tinta de exteriores.

Tabique

Tradicionalmente, o tijolo tabique é uma técnica de construção do século 19 onde a construção da alvenaria é feita de forma rústica para preencher a parte interna das paredes da casa. O acabamento em tijolo dessa construção não era para ser visto, então a aparência da argamassa entre os tijolos era mal feita e grosseira. O tabique atualmente é uma técnica usada para criar uma aparência rústica ou arcaica, mas não é necessariamente desejada para construções. O processo envolve não alisar a argamassa entre os tijolos durante a colocação das camadas. Pense nessa técnica de acabamento quando for colocar as camadas ou instalar uma parede de tijolo como uma barreira ou como uma área cercada.

Pintura

Crie um acabamento em textura rústica na alvenaria de tijolo pintando a superfície com uma textura arenosa. Comece com uma tinta acrílica de base e aplique essa textura sobre ela para criar uma aparência rústica. Use uma lavadora de alta pressão na superfície do tijolo e na argamassa para remover qualquer sujeira antes de aplicar pintura em textura. Você vai precisar desgastar a superfície de tijolos com uma lixadeira para que a base seja absorvida da forma apropriada. Essa técnica funciona melhor em tijolos que estejas desgastados por, pelo menos, um ano. Pinte tanto a superfície da argamassa quanto a do tijolo para completar o visual. A técnica de pintura e da lavagem com pressão funciona bem na maioria das superfícies de tijolo desgastado, incluindo a frente de uma casa ou uma barreira de tijolo.

Reboco

O reboco de cimento em uma superfície de tijolo é o processo de aplicação de uma fina camada feita da mistura de cimento, areia de alvenaria e argamassa de cal. Essa técnica de acabamento rústico melhora o exterior das superfícies de alvenarias antigas e promove uma selagem que melhora a resistência às condições climáticas. Essa técnica é um processo que requer uma nova aplicação da mistura de cimento de dois a quatro anos, dependendo do quão bem ela aguenta às mudanças rigorosas no tempo. O acabamento rústico geralmente é pintado na cor desejada de acordo com a sua localização geográfica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível