Técnicas de barbear dos barbeiros

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de barbear dos barbeiros
Utilize uma escova de barbear para espalhar a espuma (shaving brushes image by timur1970 from Fotolia.com)

Conseguir um barbeado reto e perfeito sempre foi uma prioridade dos homens. Seja porque o seu trabalho pede que você esteja livre da cabeleira facial, ou simplesmente porque você quer ficar com um rosto mais macio para receber carinho, é importante atingir um barbeado suave. Para prevenir cortes, queimaduras com a lâmina e irritação da pele, utilize alguns truques comprovados. Já que os pelos faciais são mais fortes do que uma lâmina, barbear-se não indica necessariamente que você tem que arrancar os pelos do seu rosto, ao invés de cortá-los, próximos à sua pele. Nunca se barbeie utilizando água fria. Além disso, colocar produtos no rosto pode contribuir com irritações e erupções na pele.

Outras pessoas estão lendo

Métodos tradicionais

A ideia tradicional de fazer a barba "molhado" está se tornando popular novamente, já que essa é uma das formas mais eficientes de se barbear. A água quente forma uma proteção entre a sua pele e a lâmina, eliminando a irritação. Para aperfeiçoar essa técnica, mantenha o seu rosto molhado com água quente antes e durante enquanto faz a barba. É melhor se barbear após um banho quente, quando a pele está flexível e os poros estão abertos. Se você não tiver tempo para um banho, pelo menos lave o seu rosto com água quente por alguns minutos antes de se barbear. Você também pode aplicar um pano quente no rosto alguns minutos antes. Aplique o creme de barbear e deixe agir no seu rosto por alguns minutos antes de começar para preparar os pelos para serem cortados. Quando você terminar de se barbear, lave o seu rosto usando água fria e seque com uma toalha.

Equipamentos e produtos

Evite as lâminas descartáveis que, apesar de serem baratas, irão literalmente arrancar suas bochechas e seu queixo. Ao invés disso, opte por ferramentas de metal afiadas para aparar ou barbear os seus pelos faciais. Troque de lâmina quando ela estiver velha e evite ficar com a mesma por mais de 10 dias. O seu creme de barbear deve conter bastante silicone e hidratante. As marcas mais baratas irão formar espuma, certifique-se de que o seu creme de barbear forme apenas um creme. Aplique o creme de barbear utilizando uma escova, isso irá levantar os pelos para que você consiga cortá-los mais curtos, e então o creme irá ajudar a esfoliar a sua pele. Primeiro mergulhe a escova em água quente e depois no creme. Use movimentos circulares para aplicar o creme, e termine fazendo movimentos para cima. Continue com o seu cuidado com a pele lavando o rosto e utilizando um hidratante assim que acabar de se barbear. O produto para lavar o seu rosto deve conter óleo de malaleuca e extrato de hamamélide.

Como barbear-se

Raspe o seus pelos faciais utilizando uma lâmina lavada em água quente, na direção que os pelos crescem. (Você pode ver a direção que ela cresce se você deixar barba crescer por um ou dois dias.) Primeiro raspe os lados, depois o bigode e por último o queixo. Não pressione demais a lâmina, o que pode levar a queimaduras e inchaço. Se você precisar de um barbeado mais rente após a primeira tentativa, reaplique o creme de barbear nos pontos que você irá passar a lâmina de novo. Não raspe partes que você não precise realmente, isso pode irritar a sua pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível