Técnicas para enfeitar bolos com motivos de praia ou mar

Escrito por shailynn krow Google | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para enfeitar bolos com motivos de praia ou mar
Imprima a tranquilidade de uma praia no próximo bolo que você fizer (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Esteja você em uma ilha ou cidade, um bolo com tema marítimo pode fazer você se sentir como se estivesse aproveitando o sol e a areia fofa de uma praia. Ao fazer um bolo com esse tema, é necessário fazê-lo parecer o mais realista possível. Tente usar como referências fotos reais de conchas, bolas de praia etc., enquanto prepara a decoração para um toque mais realista.

Outras pessoas estão lendo

Areia

Não pode ser difícil fazer o glacê parecer areia para um bolo com tema praiano. Em vez de fazer o creme de manteiga parecer a areia, cubra o bolo com uma camada dele e use areia comestível feita de açúcar mascavo e biscoito de água e sal triturado. Use um processador de comida para raspar o biscoito e misturá-lo em partes iguais com o açúcar, salpicando a mistura sobre o bolo recém-coberto para grudar.

Conchas

Conchas podem ser difíceis e demoradas de esculpir no glacê. Para economizar tempo, você pode fazê-las pressionando-as contra moldes de chocolate usando glacê pré-fabricado. Bata o glacê até que ele esteja suave e maleável, e pressione uma pequena bola de glacê no molde de chocolate, virando o molde e removendo a concha. Depois de seca, borrife "glitter" comestível dourado, rosa, azul e branco para proporcionar um acabamento brilhante. O "glitter" brilhante é um pó comestível disponível em lojas de artesanato e é aplicado em alimentos com um pincel. Aplique-o usando cerdas pequenas de um pincel de artesanato.

Técnicas para enfeitar bolos com motivos de praia ou mar
Use glacê pré pronto e formas para chocolate para fazer as conchas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Coral

O coral é uma parte complexa do oceano que pode ser reproduzida em um bolo temático. Ao invés de tentar esculpir um pedaço de coral a mão com glacê, você pode fazê-lo usando talos de uva sobressalentes, glacê real e um pouco de corante para glacê. O confeito real é duro e feito de pó de merengue, água e açúcar de confeiteiro, e não foi feito para ser usado em bolos ou "cupcakes" devido à dureza, mas você pode tingi-lo da cor que quiser. Use um bico de confeitar para cobrir um pedaço de cabo de uva com uma camada de glacê, e deixe-o secar, repetindo o processo no mesmo cabo até que esteja tudo coberto.

Técnicas para enfeitar bolos com motivos de praia ou mar
Faça o coral com cabo de uvas e cubra-o com glacê (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)

Água do mar

A água se move e flui de forma suave e, apesar de ser possível usar o creme de manteiga para criar uma aparência marinha, ele não parecerá tão suave ou claro como água real. Ao invés disso, cubra o bolo com uma fina camada de creme de manteiga verde, usando um desenho em "S" para fazer a agitação das ondas do oceano. Com a espátula do bolo, ponha o gel perto da terra firme para dar a impressão de ondas quebrando na areia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível