Como decorar um bolo que brilha na luz negra

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar um bolo que brilha na luz negra
A água tônica fica azul sob uma luz negra (pour water image by Olena Kucherenko from Fotolia.com)

Um bolo que brilha na luz negra definitivamente se destaca em uma festa de Halloween. Você já deve ter visto muitas pinturas e acessórios do tipo, mas é muito mais difícil encontrar itens comestíveis reativos a esse tipo de luz. Você não pode comprar glacê que brilha sob luz negra no mercado, mas pode preparar em casa, simplesmente adicionando água tônica em qualquer receita.

Outras pessoas estão lendo

Área de trabalho

Traga uma luz negra para sua cozinha ao preparar seu glacê e enquanto estiver decorando o bolo, para se assegurar de que ele terá um forte brilho ao ser servido. Se estiver trabalhando em uma cozinha muito ensolarada, use cortinas para tornar o ambiente o mais escuro possível. Você não tem que trabalhar no escuro, mas desligue as luzes de vez em quando e ilumine o bolo com uma luz negra para avaliar seu progresso.

Água tônica

A água tônica brilha sob a luz negra porque contém uma substância chamada de quinina. A quinina encontrada na água tônica pode ser ingerida, então você pode usá-la para fazer esse glacê especial. Entretanto, apesar de comestível, a água tônica tem um gosto amargo. Por isso, se colocar muito, o glacê ficará um pouco amargo, o que vai estragar o sabor do seu bolo, mesmo que sua aparência fique incrível sob a luz negra. Você terá que fazer tentativas para saber qual quantidade de água tônica deve adicionar para criar o efeito visual desejado, sem sacrificar o sabor.

Receita de glacê

Prepare glacê reativo à luz negra misturando meia xícara de creme vegetal e um pacote de manteiga à temperatura ambiente em uma vasilha. Adicione quatro xícaras de açúcar de confeiteiro, uma colher de sopa de essência de baunilha e duas colheres de sopa de água tônica. Mexa até obter uma mistura homogênea e consistente. Isso vai produzir um glacê que emite um brilho azulado sob a luz negra. Se você quiser aumentar o brilho, dobre a quantidade de água tônica e junte mais açúcar de confeiteiro para engrossar o glacê até a consistência desejada. Adicione corante alimentício se desejar, mas lembre-se de que a cobertura do bolo vai ter um brilho azulado, independente da cor que apresente sob a luz normal.

Receita fácil

Ao invés de fazer glacê caseiro para seu bolo, você pode adicionar duas colheres de sopa de água tônica ao glacê comprado pronto. Misture bem e então ilumine a mistura com a luz negra para saber se o brilho está ao seu gosto. Adicione uma colher de sopa a mais de água tônica se necessário. Se o glacê ficar muito ralo por causa da água, misture algumas colheres de sopa de açúcar de confeiteiro para engrossá-lo, antes de cobrir o bolo.

Decoração

Você pode cobrir o bolo inteiro com o glacê especial ou apenas decorá-lo com detalhes que vão brilhar sob a luz negra. Coloque seu glacê dentro de um saco plástico e corte uma das pontas para criar um saco de confeiteiro. Use o glacê para escrever uma mensagem ou para decorar as bordas de seu bolo. Isso economiza tempo, pois você pode comprar um bolo confeitado pronto e adicionar apenas detalhes à sua decoração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível