Casa

Técnicas de envelhecimento de móveis pintados

Escrito por rachel campbell | Traduzido por contributing writer
Técnicas de envelhecimento de móveis pintados

Móveis envelhecidos podem trazer muito charme à decoração de sua casa

Muitas peças de mobiliário novas foram descuidadas ou "envelhecidas" para alcançar uma aparência envelhecida. Móveis antigos ou envelhecidos são geralmente muito caros, assim que aprender diferentes técnicas de envelhecimento de móveis novos ou quase novos, pode economizar dinheiro e ainda conseguir o mesmo aspecto. Duas técnicas utilizadas no envelhecimento de móveis são o descuido e a crepitação, as quais podem ser feitas em casa com custo reduzido.

Outras pessoas estão lendo

Envelhecimento

Este método de envelhecimento é usado para criar uma aparência desgastada. Ele é usado seletivamente em locais como cantos e bordas, onde a maior parte do desgaste e envelhecimento ocorre naturalmente. Para conseguir este aspecto, aplique uma camada fina de cera de móveis nas áreas a serem descuidadas. Deixe descansar por cerca de uma hora para secar completamente. Aplique uma camada de esmalte de madeira em cima da cera seca. O tempo de secagem do esmalte é geralmente em torno de 12 horas, não mais que 24. Enquanto aplicar a cera e o esmalte, lembre-se de escovar na direção dos veios da madeira. Depois use um pedaço de lixa para remover o esmalte nos lugares desejados, como cantos e nas partes superiores do móvel.

Craquelado

Segundo “Faux Painting Techniques.com”, “há muitas maneiras de obter o craquelado, mas a regra básica é que você está colocando uma secagem rápida de tinta ou verniz sobre a tinta de secagem lenta ou verniz que ainda não foi tratado". Escolha um móvel pintado e aplique o que é conhecido como um "esmalte de envelhecimento" em cima da pintura. Para melhores resultados, use em uma base recém-pintada. Enquanto o verniz seca, um efeito dramático de rachaduras ocorre, dando um aspeto antigo ao móvel.

Espancamento e Corte Manual

Outra forma de envelhecer o mobiliário é dar-lhe uma boa surra. Selecione um objeto de peso médio, como uma corrente ou chave de fendas e atinja o mobiliário com ele. As amolgadelas e arranhões que aparecerem vão dar-lhe um aspeto desgastado e antigo. Usando uma corrente também pode remover parte da tinta dos móveis em pontos seletivos, que é uma característica definidora de móveis velhos. Para dar ao móvel uma aparência rústica melhor, pegue uma faca e corte ao longo do veio da madeira em diversos pontos. Quando terminar, deixe a peça como está ou aplique um acabamento craquelado ou de desgaste para ficar mais antigo. O resultado é um antigo recém-envelhecido.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media