Técnicas para segurar colheres para tocar música

Escrito por cara batema Google | Traduzido por lucas beuter
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para segurar colheres para tocar música
As colheres de madeira produzem um som diferente das colheres de metal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A maioria das pessoas já ouviu a frase "não brinque coma sua comida", mas nada sobre brincar com os utensílios. As colheres pertencem à família da percussão, que são instrumentos que você pode balançar ou bater. Instrumentos de percussão estão entre os mais antigos que existem. Embora seja incerto quando a colher se tornou um "instrumento", elas provavelmente foram usadas musicalmente de um jeito ou de outro desde que foram inventadas.

Outras pessoas estão lendo

História

As colheres são conhecidas mais especificamente como idiofones, ou um instrumento que vibra e produz som quando é batido. Várias culturas, incluindo os egípcios, gregos, russos, franceses, alemães, irlandeses e americanos usaram a colher como um instrumento musical. As colheres mais antigas eram pedras ou ossos; pinturas pré-históricas de cavernas retratam indivíduos tocando com colheres para produzir ritmo. Na América, as colheres são acompanhadas por jarras ou tábuas de lavar como formas de prover um suporte rítmico para a música. Na Rússia e na Irlanda, as colheres são parte integral de algumas músicas folclóricas. Colheres folclóricas podem ser feitas de vários materiais; geralmente são usados metal ou madeira.

Técnicas para segurar colheres para tocar música
Antigas pinturas em cavernas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Segurando as colheres

Uma maneira de segurar as colheres é imitando o jeito de segurar uma baqueta; segure uma colher em cada mão entre o polegar e o dedo indicador, e agarre o resto com os outros dedos sem apertar muito. As colheres devem saltar para trás livremente depois de atingirem uma superfície. Este método não é o tradicional, em que você segura ambas as colheres - ou, às vezes mais do que duas colheres - em uma mão. Segure a primeira colher com o lado direito para cima entre o polegar e o dedo indicador, e use a ponta do seu polegar para segurar a colher até a primeira junta de seu indicador. Coloque a segunda colher como o lado direito para baixo entre o dedo indicador e o dedo médio, e em seguida traga a ponta do seu dedo médio para a palma da mão. Enrole os outros dedos em torno das colheres; mantenha um aperto firme, mas não fique muito tenso.

Técnicas para segurar colheres para tocar música
Várias colheres de metal (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Tocando as colheres

Enquanto segura as colheres na sua mão direita, descanse-as sobre o seu joelho direito. Segure sua mão esquerda sobre as colheres. Acerte as colheres em seu joelho, e em seguida na palma de sua mão esquerda. Você deve ter espaço entre as colheres quando acertá-las em seu joelho e palma da mão; se não houver espaço suficiente, você não conseguirá tirar o som das suas colheres. Alcance diferentes sons batendo as colheres em diferentes partes de sua perna ou mão. Por exemplo, dobre ligeiramente sua mão esquerda para cobrir todo o côncavo da colher, e você vai ter um som mais quente. Golpeie mais fortemente em algumas notas para uma ênfase. Deslize a colher do fundo em cada dedo, um de cada vez, para um efeito de rolamento.

Técnicas para segurar colheres para tocar música
Mãe e filha tocando e cantando com uma colher (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Considerações

Quando começar a aprender a tocar colheres, vá devagar. Faça uma batida fácil entre o joelho e a mão esquerda. Use um metrônomo, um dispositivo que reproduz a batida, para manter suas batidas iguais. Comece a tocar mais rápido à medida que você se sentir mais confortável com a técnica de segurar. Se você sentir sua mão ficar tensa ou com cãibras, largue as colheres por alguns minutos. Lembre-se de ficar relaxado quando tocar, enquanto mantém um aperto firme. Pratique junto com músicas gravadas, acompanhado por um acordeão ou pela sua voz, ou toque em um conjunto.

Técnicas para segurar colheres para tocar música
Bebê brincando de bater a colher (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível