on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se seu telefone está grampeado

Atualizado em 20 julho, 2017

Seu telefone só pode ser grampeado legalmente pela justiça, que deve provar após o uso qual a causa para aplicar o grampo. A polícia tem a tecnologia para explorar tanto telefones fixos e celulares. Se você acha que o seu telefone está sob escuta, é possível obter as respostas que necessita com sua empresa de telefonia ou com a justiça.

Instruções

É possível fazer grampos em telefones fixos e celulares (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)
  1. Ligue para a companhia telefônica e comunique que você está preocupado que o seu telefone possa ter sido grampeado. A empresa irá tomar as medidas necessárias para inspecionar sua linha.

    Loading...
  2. Ligue para sua empresa de telefonia novamente se mais de 48 horas se passaram desde a sua última chamada. Se houver um grampo ilegal em seu telefone, sua companhia telefônica irá removê-lo. No entanto, se houver um grampo legal no telefone, a empresa de telefonia não está autorizada nem a informá-lo nem a removê-lo.

  3. Contate a polícia se houver um grampo ilegal. Eles irão começar uma investigação para descobrir quem grampeou seu telefone e, eventualmente, irão levantar suspeitos.

Loading...

Dicas

  • Se um grampo foi colocado em seu telefone com ordem judicial, um tribunal entrará em contato com você dentro de 90 dias após o término do grampo para explicar os motivos.

Referências

Loading ...
Loading ...