Telhado de alumínio versus telhado de aço

Escrito por emily beach | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Telhado de alumínio versus telhado de aço
Telhados de metal são uma opção popular de acabamento (Public Domain)

Os telhados metálicos são uma opção popular de acabamento para edifícios residenciais e comerciais. Conhecidos por sua durabilidade e resistência, eles encontram-se disponíveis em uma variedade de estilos e materiais. Esses telhados podem durar décadas com pouca manutenção e geralmente são feitos de aço ou alumínio. Ao escolher o seu, deve-se considerar fatores como custo, aparência e manutenção para determinar o melhor material para a sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

Painéis, telhas e azulejos estão disponíveis em aço e alumínio. O aço geralmente é pintado para criar o acabamento desejado e o alumínio é deixado inacabado. Alumínio polido ou fosco funciona bem com um projeto moderno ou industrial e aço pintado pode integrar uma ampla variedade de decorações.

Custo

O telhado de alumínio geralmente custa mais do que o de aço, embora possa não durar tanto tempo como o segundo, que está devidamente protegido contra os elementos exteriores. Em regiões costeiras, o alumínio muitas vezes é vantajoso, mesmo sendo mais caro, devido à sua capacidade de resistir à corrosão da maresia. Ao comparar o custo desses materiais é importante considerar também o custo da pintura e manutenção de aço ao longo do tempo

Peso

Os telhados de aço são mais pesados do que os de alumínio e muitas vezes necessitam de um sistema de construção estrutural reforçado para suportá-los adequadamente. Se você escolher um telhado de alumínio em vez de um de aço em uma casa já construída isso pode significar que você terá que realizar menos atualizações estruturais e que a instalação será mais barata. Em casas novas, o preço menor do aço pode torná-lo um custo-benefício melhor para fortalecer a plataforma do telhado ao invés de mudar para o alumínio.

Manutenção

Quando exposto ao ar, o aço é susceptível à oxidação e à corrosão. Embora o alumínio não enferruje, ele é mais maleável do que o aço. Sua textura moldável significa que ele pode amassar facilmente e não deve ser pisado durante a instalação ou conserto. O alumínio também pode deformar ou envergar quando instalado em áreas de telhados verticais, devido à sua composição mais flexível. O aço tende a resistir ao fogo e ao calor, enquanto o alumínio exige muitas vezes um sistema de camadas avançado para aumentar a sua resistência ao fogo.

Características

Para aumentar o nível de resistência à ferrugem, o aço galvanizado é revestido com zinco. Embora seja geralmente mais caro do que o aço não revestido, ele costuma ser mais barato do que os telhados de alumínio. O aço também pode ser revestido com um primer de epóxi para aumentar a sua durabilidade. O alumínio não necessita de quaisquer revestimentos ou selantes, embora possa ser tratado com um revestimento de chumbo para ganhaar um acabamento acinzentado fosco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível