Temas para feira de ciência para meninos e meninas da 7ª série

Escrito por todd bowerman | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas para feira de ciência para meninos e meninas da 7ª série
Meninas e meninos são diferentes em muitos aspectos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Meninas e meninos são diferentes em muitos aspectos e não há melhor método para explorar algumas dessas diferenças que por meio do estudo científico. Se você está planejando um projeto de feira de ciências sobre meninos e meninas, destacar e explicar algumas das diferenças geralmente é um bom caminho a seguir. Lembre-se que um projeto de feira de ciências deve representar e responder a uma pergunta que possa ser facilmente testada vez após vez. Algumas ideias de projetos podem parecer interessante, mas não irão resistir aos rigores do método científico.

Outras pessoas estão lendo

O gênero afeta a frequência cardíaca?

Cada pessoa tem um coração batendo, bombeando o sangue através do corpo. Você pode testar para ver se o sexo, tamanho ou idade têm um impacto sobre as frequências cardíacas das pessoas com um estetoscópio e alguns voluntários. Meça a frequência cardíaca de repouso de cada pessoa e também faça medições após uma breve corrida ou caminhada. Você pode, então, comparar os resultados para determinar se os batimentos cardíacos são impactados pelo sexo de uma pessoa.

O gênero afeta o tempo de reação?

O seu tempo de reação refere-se ao período de tempo entre você perceber que algo está acontecendo e ajustar-se para acomodar essa mudança. Por exemplo, se você acidentalmente derrubar um copo, o tempo entre perceber o que aconteceu e tentar pegar o copo é o tempo de reação. Teste esse tempo dos meninos e das meninas, pedindo a voluntários para segurarem suas mãos sobre uma vara métrica. Derrube a vara métrica de várias alturas e peça aos voluntários para pegá-la. Você pode ver quem tem um tempo de reação mais rápido, observando quem consegue pegar a vara com o mínimo de preparação.

Quem é melhor em estimativa? Meninos ou meninas?

Você provavelmente já foi a uma festa beneficente ou feira e notou uma promoção de "Conte as balinhas". O objetivo da promoção é adivinhar quantas balinhas estão no pote e se alguém adivinhar corretamente recebe um prêmio. Você pode usar essa atividade para testar se os meninos ou as meninas são mais hábeis em estimar. Preencha três frascos de tamanhos diferentes com balinhas e peça para que voluntários adivinhem as quantidades. Quando você tiver uma dúzia de palpites anotados, pode comparar os dados entre meninas e meninos para ver quem adivinhou com mais precisão.

Meninos e meninas preferem cores específicas?

Se você já comprou brinquedos para crianças ou decorações de quarto, deve ter notado que os itens para os meninos são tradicionalmente azuis, enquanto os itens para as meninas são tradicionalmente rosas. Você pode criar uma experiência científica simples para testar as preferências de cor entre meninos e meninas. Elabore um questionário que inclui perguntas como "Qual é a sua cor favorita?" e "Qual é a cor que você gostaria de pintar o seu quarto?" e peça aos participantes para classificarem as cores em uma escala de 1 a 5. Você pode, então, dividir os dados pelo sexo para determinar se as meninas realmente preferem rosa ou se esta é uma suposição por parte do fabricante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível