Temas fofos para um desfile de moda no jardim de infância

Escrito por audrey lucas | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas fofos para um desfile de moda no jardim de infância
As crianças podem se expressar em um desfile de moda (George Marks/Retrofile/Getty Images)

No ano antes de iniciar a escola regular, a criança precisa construir a sua auto-confiança e habilidades que irão facilitar a transição entre educação infantil e ensino fundamental. Os professores do jardim de infância têm como responsabilidade oferecer experiências de ensino que irão estimular o desenvolvimento emocional e social das crianças. Um desfile de moda da turma combina aprendizado com expressão de criatividade e permite que as crianças se exibam para seus colegas, professores e pais. Faça um desfile como o evento principal de uma comemoração de feriado ou da formatura. Antes de planejar as roupas, escolha um tema apropriado para a idade das crianças, que permita que elas expressem suas opiniões e participem.

Outras pessoas estão lendo

Show do chapéu louco

As crianças trabalham como criadores e modelos para o show do chapéu louco. Ofereça pratos ou tigelas de papel, embalagens plásticas ou caixas de sapato como base para os chapéus e deixe as crianças decorarem eles com lantejoulas, papel seda, pom-pons, adesivos e fitas. Faça buracos dos lados do chapéu e passe um pedaço de lã ou barbante. Você também pode moldar papel pardo m formatos de chapéus usando goma de amido de milho líquida e decorar. Os alunos podem desfilar ao redor da escola, exibindo seus chapéus chiques.

Show do pijama

Um show do pijama pode acompanhar um tema escolar ou uma unidade de "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg. Planeje o show do pijama para um dia frio de outono ou inverno e sirva chocolate quente e biscoitos feitos pelas crianças para a audiência. Elas poderão colocar o pijama favorito e pantufas para desfilar na passarela. Os alunos também podem levar seus ursinhos de pelúcia favoritos e vesti-los com roupas de bebê ou boneca.

Desfile de materiais reciclados

Um desfile de moda com materiais reciclados ensina as crianças a cuidar do meio ambiente. Os alunos podem criar roupas de papel usando jornais velhos, cortando, dobrando e colando. As crianças também podem usar sacolas de papel, tubos de papelão de papel toalha, pratos de papel e papel alumínio para fazer fantasias para um desfile futurista. Depois que alunos colarem o papel alumínio nos pratinhos, sacolas e tubos, você pode cortar um buraco na sacola para a cabeça deles e para os braços, e colar os tubos nos pratos. As crianças podem usar as sacolas como ternos futuristas e os pratos como chapéus.

Desfile glamouroso

A maioria das escolinhas tem roupas e fantasias na área das brincadeiras dramáticas e do teatro. Se não, peça para os pais contribuírem ou irem a brechós para procurarem por ternos, vestidos, bijuterias, chapéus e óculos de sol. Faça um desfile chique em aula com as crianças modelando as suas criações. Incremente o tema criando um tapete vermelho com tecido e peça para os professores e pais usarem câmeras com flashes para tirar fotos dos alunos desfilando.

Temas fofos para um desfile de moda no jardim de infância
As crianças adoram brincar de se fantasiar (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível