on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como temperar peito bovino

Atualizado em 17 abril, 2017

O peito bovino é um corte extremamente popular. Devido à quantidade de tecidos conjuntivos presentes na peça, a carne deve ser cozida lentamente para amaciá-los. Uma forma de prepará-la é cobri-la com uma combinação de temperos em pó e cozinhá-la sob fogo baixo. Os condimentos ajudam a formar uma crosta externa, que mantém os líquidos no interior da carne durante o processo de cozimento, evitando que ela cozinhe demais. O peito pode tornar-se seco e duro rapidamente, então revesti-lo com temperos o mantém suculento e saboroso. Utilize uma combinação de especiarias e aplique-a sobre a carne crua para adicionar sabor. Elas aderem à umidade natural da peça e são uma forma rápida e saudável de conferir sabor à carne.

Uma churrasqueira, usada para cozinhar carnes como o peito bovino (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipos de preparações

Usar uma combinação de temperos secos e cozinhar a carne lentamente a amacia e permite que os sabores das especiarias penetrem profundamente no corte. Outro popular método de preparação consiste em refogar o peito lentamente, similar à técnica empregada para preparar assados. O peito bovino é apreciado de muitas formas diferentes. Nos EUA, as preparações mais populares são o método judeu e de churrasco. Cada um deles utiliza uma combinação única de temperos e técnicas.

Loading...

Técnica do churrasco

Nessa preparação, o peito é coberto com especiarias e então colocado sobre fogo indireto em uma churrasqueira a gás ou carvão. Os temperos utilizados normalmente incluem pimentas desidratadas, cominho, páprica e alho em pó.

Método judeu

O peito é comumente servido em feriados judeus, como a Páscoa, como prato principal. Diferentemente do método anterior, esse normalmente envolve cozinhar a carne usando um líquido, como vinho, no forno. A peça é geralmente coberta com uma mistura de temperos, que inclui sal, pimenta, tomilho e manjericão.

Tempere adequadamente

Embora diferentes preparações requeiram diferentes temperos, há algumas regras em comum. Secar a carne antes de aplicar os condimentos assegurará que uma melhor aderência. Adicionalmente, cozinhar a carne sobre fogo indireto significa que as ervas e temperos na parte externa da peça formarão uma crosta, ao invés de queimarem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...