×
Loading ...

Como fazer uma tenda de lona

Atualizado em 20 julho, 2017

Construir uma tenda de lona para servir de abrigo é mais vantajoso, pois além do material utilizado secar mais facilmente, pode ser montado de maneira rápida, proporcionando um espaço interno adequando para abrigar a si mesmo e os seus suprimentos. A tenda também apresenta uma boa estrutura para enfrentar condições climáticas adversas, como o vento e a chuva. Esse abrigo deverá ser utilizado para emergências rápidas ou como uma alternativa leve para uma barraca.

Instruções

O mau tempo poderá forçá-lo a criar um abrigo de lona emergencial (storm clouds 2 image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Localize um galho de uma árvore que esteja pendurado a cerca de 2 m do chão. Pegue uma corda e jogue uma das suas pontas sobre o galho.

    Loading...
  2. Encontre o centro da lona. Dobre-a na metade uma vez, a partir da parte inferior até a parte superior. Dobre a lona na metade novamente, da esquerda para a direita. A dobra do canto inferior esquerdo é a região central do tecido.

  3. Pegue uma pedra do tamanho da palma de uma mão. Empurre a pedra de baixo para cima no centro da lona. Dê um laço em uma extremidade da corda em torno da base da rocha coberta pela lona. Amarre a corda de maneira segura ao redor da pedra, garantindo que ela não escape do local.

  4. Puxe a lona para cima com a outra extremidade da corda, até que fique por volta de 1,2 m suspensa em relação ao chão. Amarre a ponta solta da corda em volta do tronco da árvore, fazendo um nó simples.

  5. Encontre algumas pedras com cerca de 5 kg por unidade, posicionando-as a cada 1 m por cima da base da lona. Isso ajudará a prender a tenda no chão. Uma vez que a base é pressionada com o peso, faça o ajuste das pedras de acordo com a necessidade, garantindo que a lona fique devidamente esticada. Seguindo esses passos, o abrigo em forma de tenda estará completo.

Loading...

O que você precisa

  • Lona de 3 m por 3 m
  • Corda

Referências

Loading ...
Loading ...