Terapia chinesa cupping

Escrito por sarah thomas | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terapia chinesa cupping
A terapia cupping é uma técnica praticada na medicina chinesa (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

A terapia cupping é uma técnica praticada na medicina chinesa. Copos são colocados sobre a pele, que é aspirada com um sistema de sucção ou por aquecimento do copo e redução da pressão do ar. A colocação dos copos é específica para realinhar o chi (fluxo de energia) no interior do corpo.

Outras pessoas estão lendo

Terapia cupping

Para submeter-se à terapia chinesa cupping, você deve localizar um profissional qualificado na execução de medicina chinesa, como um acupunturista. Procure um que seja licenciado e mantenha um ambiente de trabalho limpo. Antes de iniciar a terapia, discuta com ele os sintomas que você gostaria de aliviar. Ele irá informá-lo se esse é um tratamento adequado para sua doença em particular.

Durante o procedimento, o praticante aplica copos à pele. Os copos são geralmente feitos de vidro, mas podem também ser de materiais diferentes, tais como ferro e bambu. Eles podem ser aquecidos, colocando uma substância inflamável dentro e acendendo-os em chamas. Eles são, então, colocados sobre a pele conforme o fogo se apaga, o que reduz a pressão de ar e faz a sucção da carne para a chávena. Os copos também podem ser equipados com bombas de sucção, usadas ​​pelo praticante para criar movimento. O praticante pode utilizar óleos na pele, o que faz com que seja mais fácil de mover o copo. Isso também é recomendado para mover bem o fluxo de chi.

O procedimento também pode ser realizado em uma zona onde a pele tenha sido puncionada; essa técnica é chamada de wet cupping. Conforme a carne é aspirada no copo, o sangue é retirado do local da punção, o que pode livrar o corpo de toxinas. O acupunturista aplicará os copos e os deixará durante cinco a quinze minutos. Ele pressionará a pele no lado do copo para interromper a sucção durante a remoção.

Como resultado da terapia, muitos usuários experimentam vermelhidão e hematomas na pele onde os copos foram aplicados. A terapia também pode resultar em queimaduras e inchaço. Evite-a se você tiver febre alta, distúrbios hemorrágicos ou pele inflamada.

O que a terapia trata

A medicina chinesa ​​baseia-se na teoria de que o chi percorre todo o corpo e de que dores e doenças são resultado do extravio ou bloqueio do mesmo. Considera-se que os copos colocados sobre pontos específicos do corpo redirecionam o chi, aliviando a dor e os sintomas da doença.

O procedimento pode ser utilizado como uma terapia alternativa para o tratamento do câncer. A American Cancer Society recomenda a utilização do tratamento tradicional do câncer em conjunto com os procedimentos alternativos. Tradicionalmente, a terapia é utilizada para tratar doenças como artrite, bronquite, infecções respiratórias, infecções gastrointestinais e depressão. Ela pode também ser utilizada para tratar infertilidade e insônia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível