Mais
×

Um terno, cinco visuais diferentes

Saiba criar diferentes visuais com o mesmo terno
Luke Wooden

Introdução

A menos que você precise usar um terno para trabalhar, existem poucas ocasiões em que os homens se pegam vestindo um. A maioria provavelmente só tem um terno, isso se tiverem. Contudo, a vantagem dele é que você pode criar um visual diferente para qualquer tipo de ocasião simplesmente combinando-o com roupas que já deve ter no armário.

Aprenda a escolher o melhor terno para você
Luke Wooden

Terno completo

O segredo de um bom terno, como qualquer outra roupa, é o tamanho. Se ele estiver muito grande, você vai parecer desleixado, e se estiver pequeno demais, vai parecer que está se agarrando desesperadamente a uma época de sua vida em que tinha um metabolismo mais rápido. Tire suas medidas e compre um terno do tamanho certo. É melhor investir mais se não encontrar o tamanho certo — um alfaiate pode fazer as alterações necessárias. Não se sinta limitado a usá-lo apenas em ocasiões especiais. Vesti-lo em uma sexta-feira à noite porque você quis não é má ideia.

Escolha os acessórios certos
Luke Wooden

Acessórios

Uma gravata ou gravata-borboleta é essencial se você quiser um visual mais formal, mas não pare por aí. Use um lencinho no bolso ou um prendedor de gravatas para adicionar mais alguns detalhes ao seu terno. Mas não use ambos ao mesmo tempo, pois acabará ficando sobrecarregado. Escolha um relógio que combine com o esquema de cores do terno e você estará pronto para sair.

Deixar a gravata de lado pode tornar o visual mais casual
Luke Wooden

Sem gravata

Está indo para um "happy hour" depois do trabalho ou vai conhecer os sogros e quer um visual com classe mas confortável? Deixe a gravata de lado e abra um ou dois botões, mas não exponha a gola da camiseta de baixo, se estiver usando uma. Nunca. Usar uma camiseta gola V pode resolver esse problema. Não solte a camisa, deixe-a por dentro das calças. Caso contrário, até seus pijamas seriam uma escolha melhor.

Visual versátil
Luke Wooden

Classe no fim de semana

Este é um dos visuais mais versáteis que você pode utilizar. Use o terno com calças cáqui, uma camiseta de algodão e sapatos de couro e você estará pronto para qualquer situação. Use um lencinho no bolso do terno para adicionar mais um pouco de cor. Elegância nunca é demais, mas o terno pode ser deixado de lado e as mangas da camisa podem ser dobradas se você acabar entrando em um jogo de sinuca ou se for fazer um churrasquinho. No entanto, novamente, deixe as camisas por dentro das calças!

Quem disse que você não pode usar um terno com calças jeans?
Luke Wooden

Prefere jeans?

Se você ama usar calças jeans, ainda pode usar o terno com uma gravata e uma bela camisa. Os jeans evitam que o visual fique formal demais e uma gravata de cor sólida acrescenta mais estilo. Uma gravata de tricô também ficaria ótima neste conjunto. Lembre-se de usar calças jeans não muito largas. Pense bem, o terno será ajustado, então vestir calças largas ficaria ridículo. Não seja essa pessoa. Use calças slim (não skinny) ou comuns.

O terno não precisa ser sempre formal
Luke Wooden

Divertido e casual

Não quer usar uma camisa? Vista uma camiseta ou suéter e ponha o terno por cima, com calças jeans e um par de tênis. É uma maneira casual e divertida de utilizar seu terno.