Mais
×

Como testar uma fonte de Xbox 360

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fonte do Xbox 360 fornece energia para o seu console para que ele possa reproduzir jogos e filmes. É possível, porém, que a fonte sofra danos com o tempo devido ao uso normal ou a traumas. É fácil testar a fonte e são necessários apenas alguns minutos para isso.

Instruções

A fonte do Xbox possui uma luz indicadora capaz de ajudar na identificação de problemas (digital camera adapter image by Sid Viswakumar from Fotolia.com)
  1. Verifique se a fonte do Xbox 360 possui algum dano ou físico desgaste. Uma fonte danificada, com fios danificados não deve ser utilizada, precisando ser substituída.

  2. Conecte a parte principal da fonte em um Xbox 360 que você saiba que está funcionando.

  3. Conecte o cabo de força na fonte e aperte firmemente.

  4. Ligue o cabo de força em uma tomada de três pinos que você saiba que está funcionando, ou em um dispositivo de proteção contra surtos, certificando-se de que ele está ligado.

  5. Verifique a cor da luz da fonte. Verde significa que está funcionando corretamente. Laranja significa que o console está desligado ou a fonte não está ligada corretamente no console. Vermelho significa uma sobrecarga de voltagem ou sobreaquecimento. Se estiver apagada, a fonte não está recebendo energia. Uma fonte que esteja funcionando corretamente fica com a luz laranja quando o console está desligado e verde quando ele está ligado.

  6. Ligue o Xbox 360. A luz da fonte deve mudar de laranja para verde se ela estiver funcionando corretamente.

O que você precisa

  • Xbox 360
  • Dispositivo de proteção contra surtos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article