Como testar seu metabolismo RMR em casa

Escrito por jason gillikin | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como testar seu metabolismo RMR em casa
Use uma calculadora para determinar a RMR quando exames médicos não forem viáveis (calculator image by gajatz from Fotolia.com)

A taxa metabólica de repouso ("resting metabolic rate", ou RMR) é a quantidade de energia que uma pessoa gasta enquanto descansa a uma temperatura confortável e quando o sistema digestivo está inativo, geralmente 12 ou mais horas após a última refeição completa de uma pessoa. A RMR e a taxa metabólica fundamental ("basal metabolic rate", ou BMR) são intimamente relacionadas. Estas medidas são importantes para a saúde de uma pessoa, porque esses números fornecem uma base metabólica para determinar as necessidades calóricas diárias para ganhar ou perder peso. Apesar do cálculo da BMR demandar medições muito precisas, qualquer pessoa pode calcular seu RMR em casa com pouca dificuldade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o seu peso em quilogramas.

  2. 2

    Calcule sua altura em centímetros.

  3. 3

    Use a equação de Mifflin para determinar a sua RMR.

    Para os homens, a equação é: (10 x P) + (6,25 x A) - (5 x I) + 5, onde P = peso em quilogramas, A = altura em centímetros e I = idade em anos.

    Para as mulheres, a equação é: (10 x P) + (6,25 x A) - (5 x I) - 161, onde P = peso em quilogramas, A = altura em centímetros e I = idade em anos.

  4. 4

    Multiplique o resultado da equação de Mifflin pelo fator de atividade para determinar a sua taxa real diária metabólica de repouso, ou a ingestão diária de calorias que você precisa, em um certo nível de atividade, para manter um peso constante. O fator de atividade é de 1,2 para as pessoas sedentárias (muito pouco exercício), 1.375 para pessoas levemente ativos (1-3 dias de exercício moderado por semana), 1,55 para as pessoas moderadamente ativos (3-5 dias de exercício moderado por semana), 1.725 para pessoas muito ativas (exercícios pesados 6-7 dias por semana) e de 1,9 para as pessoas extremamente ativas (exercício intenso por dia mais um trabalho físico intenso).

Dicas & Advertências

  • A equação de Mifflin pode ser difícil de se analisar para as pessoas cuja matemática está enferrujada. Por exemplo, um homem que tem 33 anos tem 177,8 cm de altura, pesa 92,99 kg e se engaja em exercício moderado três dias por semana, tem uma RMR estimada da seguinte forma: (10 x 92,99) + (6,25 x 177,8) - (5 x 33) + 5 x 1,55 = 2.916 calorias.
  • Uma pessoa ganha ou perde um quilo de peso corporal quando ela consome ou queima 3500 calorias a mais do que sua RMR. Portanto, se uma pessoa calcula sua RMR em 3500 calorias por dia e ela realmente consome 3000, ao longo de uma semana, ela terá um déficit calórico líquido de 3500 (500 calorias x 7 dias), o que leva à perda de 0,5 kg de peso.
  • Um teste caseiro usando modelos matemáticos não é um substituto para um teste adequado com um médico ou profissional de saúde. Não estabeleça metas de redução de peso com base em um cálculo caseiro de RMR sem consultar o seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível