Mais
×

Como testar minha webcam

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma webcam é um aparelho popular, especialmente para usuários de internet que a usam para diversas tarefas, como vídeo conferência. Se você acabou de comprar uma webcam nova, tem que testá-la primeiro para que você mande consertar ou trocar caso ela não esteja funcionando direito. Você também pode testar uma webcam antes de comprá-la para saber se a resolução dela satisfaz suas necessidades.

Instruções

Teste uma webcam com seu computador (webcam image by Régis Verger from Fotolia.com)
  1. Conecte o cabo da USB na porta USB do seu computador, que deve reconhecer o novo dispositivo.

  2. Insira o disco de instalação da webcam no drive de leitura do computador e espere o instalador abrir automaticamente. Siga as instruções na tela até a instalação terminar e reinicie seu computador.

  3. Clique em "Iniciar" e, depois, em "Meu computador" ou "Computador." A webcam aparecerá como um dos dispositivos de seu computador. Clique no nome do dispositivo e veja se a webcam mostra algo. Se a imagem estiver borrada, configure as opções da webcam através do programa dela que foi salvo em seu computador após a instalação.

Dicas

  • Se a webcam não estiver funcionando com um cliente ou um programa que está tentando usar, certifique se o aparelho está configurado completamente. Navegue até as "Opções" do programa e configure a webcam através dele para que ambos trabalhem em conjunto.
  • Sua webcam pode não funcionar direito caso seu sistema operacional não esteja atualizado. Instale as últimas atualizações do Windows para o seu computador, reinicie e veja se a webcam está funcionando adequadamente.

O que você precisa

  • CD de instalação da webcam
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article