Mais
×

Como fazer um teste de compressão em um jet ski

Atualizado em 19 julho, 2017

O jet ski é um tipo de embarcação pessoal fabricado pela Yamaha. Realizar o teste de compressão de um jet ski é uma maneira de determinar o estado interno do motor. Durante o teste de compressão, considere algumas melhorias simples para manter seu jet ski funcionando em alta velocidade e desempenho. Uma dessas melhorias pode estar na substituição de novas velas de ignição, ajudando a aumentar o desempenho do veículo. Os resultados de um teste de compressão muitas vezes resultam em não mais do que 20% de diferença em cada cilindro.

Instruções

O jet ski distingue-se pela água que é atirada para cima pela parte traseira do mesmo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Carregue totalmente a bateria do jet ski de modo que o motor ligue e, em seguida, desligue o combustível. A tomada dessas precauções irá garantir que o seu teste seja executado com sucesso. Aqueça totalmente o motor para as peças de metal poderem expandir e vedarem corretamente antes de iniciar o teste.

    O teste de desempenho garante futuro entretenimento na água (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  2. Retire todas as velas de ignição e os cabos das velas. Leve o medidor de compressão e anexe-o ao buraco do conector. O indicador deve apenas aparafusar no lugar, embora possa ser necessário o uso de um dos conectores alternativos que acompanham o kit medidor de compressão.

    O medidor calcula quilos de força por metro quadrado (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. Pressione o acelerador na posição de abertura ou largura total para realizar o teste. Pressione e segure o botão de arranque até que a agulha do medidor comece a subir. Quanto mais rápido o indicador subir para seu pico de leitura, melhor vedação você terá.

    Prenda o acelerador na posição com fita adesiva caso esteja trabalhando sozinho (Comstock/Comstock/Getty Images)
  4. Pressione o botão ou a válvula de alívio no medidor antes da remoção do mesmo para o próximo cilindro. Repita os passos do teste em cada cilindro para obter os resultados dos testes individuais.

    Se você notar desgaste ou danos, este é um bom momento para instalar novas velas de ignição (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O que você precisa

  • Medidor de compressão
  • Chave de vela de ignição
  • Calibrador de folga da vela de ignição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article