Como fazer texturas de tecido no Photoshop

Escrito por nicole hamilton | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer texturas de tecido no Photoshop
Crie diferentes estampas de tecido no Photoshop (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não é necessário ter referências fotográficas com texturas de tecido para fazer o seu trabalho em Photoshop, porque o programa inclui uma variedade de texturas que dá características reais de tecidos às imagens. Preencher o documento com um dos padrões de textura é a base do efeito de tecido. Você pode personalizar o sua estampa de tecido, alterando a cor, tom e contraste. Ao adicionar uma camada de efeito em gradiente, também criará sombras e luzes que deixam a textura do tecido mais ondulado ou amassado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop e clique em “File” (Arquivo) e em “New” (Novo). Ajuste o tamanho e a resolução do documento e clique em "OK". Se você planeja usar o seu documento de tecido como uma imagem de repetição para um fundo, deixe a largura e altura da imagem iguais.

  2. 2

    Selecione a opção “Edit” (Editar) e “Fill” (Preencher), em seguida, clique em “Pattern” (Padrão) no menu suspenso.

  3. 3

    Clique na caixa ao lado de “Custom Pattern” (Personalizar Padrão) para escolher a textura do tecido. Para carregar mais padrões, clique na seta no canto superior direito e escolha um conjunto de padrões na lista. Clique em "Append" na caixa de diálogo para adicionar os novos padrões. Vários tecidos e tecidos têxteis estarão disponíveis, inclusive "estopa" "brim", "linha" e "trançado". Clique em "OK" para preencher o documento com o padrão.

  4. 4

    Pressione as teclas “Ctrl” e “U” para ajustar a tonalidade/saturação.

  5. 5

    Clique na caixa “Colorize” (Colorir) e mova o botão de ajustar a tonalidade para mudar o tom da cor. Para aumentar a saturação da cor mova o respectivo botão para a direita. Clique em “OK” quando você estiver satisfeito com a cor do tecido.

  6. 6

    Clique no ícone "Create New Fill/Adjustment Layer" (Criar novo preenchimento/Camada de ajuste) na base do painel camadas e selecione a opção "Levels" (Níveis) no menu sobreposto.

  7. 7

    Clique em "Window" (Janela) e, em seguida, em "Adjustments" (Ajustes) para abrir o painel de fazer ajustes. Acesse o painel e mova os controles deslizantes para alterar o tom do tecido.

  8. 8

    Clique no ícone “Create a New Layer” (Criar nova camada). Mude o modo da camada para "Overlay" (Sobreposição) e a arraste para cima da camada do tecido.

  9. 9

    Selecione a ferramenta "Gradient" (Degradê) no painel ferramentas. Na barra de opções, clique em "Gradient" (Gradiente) e selecione a opção preto e branco, clicando no terceiro ícone na lista de pré-adicionados, por fim, clique em "OK".

  10. 10

    Mude o degradê de "Mode" (Modo) para “Difference” (Diferenciar), abrindo o menu suspenso na barra de opções.

  11. 11

    Clique e arraste a seta do mouse algumas vezes com a ferramenta Degradê para criar ondas no tecido. Arraste ela horizontalmente da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. Crie rugas no tecido, arrastando a mesma ferramenta em várias direções.

  12. 12

    Reduza a opacidade da camada degradê, se as sombras e as luzes estiverem muito acentuadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível