Como tingir o cabelo de preto para loiro escuro sem causar muitos danos

Escrito por chelsea hoffman Google | Traduzido por giovanna primon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tingir o cabelo de preto para loiro escuro sem causar muitos danos
Ir do preto ao loiro é difícil, mas o cabelo pode continuar saudável com os devidos cuidados (carlodapino/iStock/Getty Images)

Clarear o cabelo naturalmente preto não significa causar estragos nas pontas, mas causará um pouco de dano, independentemente das precauções tomadas. Isso acontece porque a descoloração resseca o cabelo. Há formas de tingir o cabelo de preto para loiro escuro sem causar muitos danos, mas é preciso muita paciência e cuidado para garantir que seu cabelo fique o mais saudável possível.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Escova de cabelo
  • Kit de coloração
  • Condicionador de hidratação profunda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escove bem o cabelo para desembaraçar e dar maciez. Faça isso 24 horas depois de lavá-lo sem usar condicionador. Seu cabelo deve estar limpo e livre de produtos para estilizar, entre outros resíduos. Deve, também, estar seco.

  2. 2

    Abra a caixa com o kit de coloração, que deve ser da marca mais apropriada às suas necessidades. A maioria das tintas para tingir o cabelo de loiro pode ser encontrada em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados. Algumas fórmulas contém ingredientes orgânicos, formulados para tingir seu cabelo de preto para loiro sem muitos danos. Há muitos tons diferentes de loiro escuro, então escolha o que melhor servir para você.

    Use as luvas que vêm com o kit e misture os ingredientes de acordo com as instruções do fabricante.

  3. 3

    Separe seu cabelo em quatro ou seis partes, dividindo com a escova. Aplique a tinta primeiro nas pontas, depois subindo para a raiz. Preencha todo o cabelo com a mistura. Se seu cabelo for grosso ou muito comprido, talvez seja preciso usar mais de um kit.

  4. 4

    Massageie o que restar da mistura no cabelo, próximo à raiz e também nas linhas ao redor da cabeça. Não massageie a tinta no couro cabeludo, pois isso pode irritar a pele e danificar os folículos capilares na região.

  5. 5

    Deixe a tinta agir de acordo com o tempo recomendado. A maioria dos kits tem um tempo de ação entre 25 e 45 minutos. Considerando que o seu cabelo é preto, tingir de loiro escuro pode requerer o tempo máximo de ação do produto. Leia os detalhes na embalagem da coloração para ver se é seguro deixar a mistura no cabelo por uma hora, considerando que muitas tintas param de agir depois desse ponto. Isso impossibilita obter uma reação além da esperada no cabelo.

  6. 6

    Enxague bem o cabelo com água morna até que ela escorra do cabelo transparente. Usar água quente pode afetar o efeito da coloração, assim como a água fria, que necessita de um enxágue mais demorado. Algumas pessoas usam xampu imediatamente depois desse passo, mas isso pode ressecar ainda mais o cabelo. Enxaguar o cabelo por 25 minutos com água morna é suficiente para remover a mistura de forma segura.

  7. 7

    Retire o excesso de umidade do cabelo e aplique uma quantidade generosa de condicionador de hidratação profunda do meio até as pontas do cabelo. Passe uma quantidade pequena no couro cabeludo. Deixe agir por dez minutos e enxágue com água fria por cinco minutos.

  8. 8

    Seque levemente o cabelo com uma toalha até que ele esteja apenas úmido. Evite usar secador ou outros equipamentos por, no mínimo, 48 horas, para dar tempo do cabelo se recuperar da coloração. Tingir o cabelo do preto natural ao loiro escuro requer que o cabelo tenha muita umidade. Então, deixe que ele possa absorver a umidade necessária para manter a aparência de saudável, mesmo após a coloração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível