Tipos de brincos masculinos

Escrito por gigi starr | Traduzido por lígia monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de brincos masculinos
Muitos homens usam brincos hoje em dia (2009 Casey J. / Creative Commons)

Os homens há muito tempo ostentam orelhas furadas, embora o estilo seja visto como chamativo em alguns círculos. Embora alguns tenham atribuído significados diferentes para os lados e posicionamento do brinco, as joias são geralmente apenas uma expressão do gosto pessoal e estilo. Há menos estilos considerados adequados para homens do que para as mulheres, mas isso muda com o tempo e as tendências da moda atual.

Outras pessoas estão lendo

História

De acordo com o site Painful Pleasures, "O lóbulo da orelha foi, provavelmente, a primeira tentativa do homem de perfuração do corpo, devido à facilidade com que pode ser furado." Argolas de ouro foram usadas ​​tanto como moeda e acessórios de moda, com homens no antigo Egito e Europa Renascentista ostentando a joia. No passado, joias de metal nas orelhas eram usadas para proteger o usuário contra os maus espíritos, assim como para garantir sua vida longa. Esses costumes de longa data mostram por que argolas de prata e ouro são o estilo de brinco masculino mais popular.

Tipos

Brincos masculinos são destinados a mostrar masculinidade e, portanto, muitos são fortes e simples na aparência. Como mencionado antes, pequenas argolas de prata ou ouro são as mais populares, e alguns homens optam por brincos pontudos, alargadores ou bolinhas em ambos os lados do lóbulo. As joias masculinas podem ser fabricadas em pares ou como unidades solitárias, com pequenas pedras preciosas, semi-preciosas, amuletos e símbolos adicionados ao projeto. Homens aventureiros muitas vezes tentam algo um pouco mais ousado e usam alargadores em vez de brincos normais.

Alargadores

Alargadores são joias redondas, em forma de anel, que se estendem e preenchem o buraco. Com o tempo, o usuário pode aumentar o tamanho da joia, ou pode manter o espaçador menor. No entanto, existe o risco de distensão a longo prazo. Como o brinco tem gradação de diâmetros, o lóbulo da orelha perde a sua capacidade de retornar ao seu tamanho original; para voltar para uma perfuração de tamanho médio, o usuário pode ter que retirar o excesso de pele do lóbulo da orelha cirurgicamente.

Joias industriais e outros tipos de joia

A perfuração masculina não precisa limitar-se ao lóbulo da orelha. Homens também podem usar outros tipos de brincos. Uma perfuração industrial é uma barra no topo da orelha inserido através de dois furos de cerca de 2 centímetros de distância. Para isso, o perfurador utiliza joias em forma de barra, a barra não é usualmente alterada ou removida, uma vez inserida. Outra é a perfuração do trago, que é a pequena colina de cartilagem no meio da orelha. O piercing de trago costuma ter uma pequena argola.

Materiais e formas

Existe uma vasta gama de materiais para brincos masculinos, embora não tão grande como para as mulheres. A maioria das joias masculinas é fabricada em ouro, prata, platina ou titânio, com uma pequena percentagem criada em plástico especial para piercing. Os que usam alargadores e industriais, muitas vezes mantêm distância da prata devido à infecção e às preocupações de oxidação, mas podem usar a prata no lóbulo da orelha. Brincos masculinos podem parecer mais angulares que os femininos e não têm as mesmas tarraxas. Em vez disso, a joia abre e fecha com uma dobradiça, travando no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível