Tipos de carrapatos que podem causar a doença de Lyme

Escrito por rhonda mcdowell | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana séria causada por uma bactéria que é carregada por carrapatos e transmitida pela mordida. De acordo com a American Lyme Disease Foundation, essa é a doença transmitida por artrópodes mais comum nos EUA e o tratamento é muito desafiador. O Centro Médico da Universidade de Maryland diz que, embora a maioria das mordidas de carrapato sejam inofensivas, várias espécies deles podem causar a doença de Lyme.

Outras pessoas estão lendo

Carrapato Ixodes ricinus

A Universidade de Lincoln identifica o carrapato Ixodes ricinus como o vetor da doença de Lyme na Europa e Norte da África. Os machos medem cerca de 2,5 mm de comprimento corporal, enquanto as fêmeas são levemente maiores. Um carrapato fêmea, entretanto, pode crescer até 200 vezes seu tamanho original quando ingurgitadas. Esses carrapatos usam ovelhas, veados e humanos como hospedeiros. Eles podem ser encontrados em arbustos, florestas e bosques e são particularmente ativos durante o período de março a junho e de agosto a novembro.

Carrapato de pernas pretas

O carrapato de pernas pretas, ou Ixodes scapularis, pode ser difícil de localizar por causa do seu tamanho muito reduzido, que é de aproximadamente um grão de pimenta preta. De acordo com a American Lyme Disease Foundation, um carrapato não ingurgitado tem cerca de 1 a 2 mm de tamanho. A organização reporta que esse tipo de inseto geralmente é responsável por espalhar a doença de Lyme pela parte central e norte dos EUA. As ninfas de carrapato são mais ativas na transmissão da doença de Lyme para os seres humanos durante o início do verão e final da primavera.

Carrapato Ixodes pacificus

O Rhode Island Department of Health reporta que o carrapato Ixodes pacificus também carrega a bactéria que causa a doença de Lyme. Esses carrapatos, que são encontrados principalmente na British Columbia e no Pacífico (EUA) alimentam-se primariamente de lagartos e pequenos roedores durante a fase inicial de suas vidas. Entretanto, uma vez que um carrapato desse tipo chegue à fase adulta, ele se alimenta de grandes mamíferos, como cavalos, veados e humanos.

Carrapato Ixodes persulcatus

De acordo com a Enciclopédia da Etimologia de John L. Capinera, o carrapato Ixodes persulcatus, da Eurásia, tem a capacidade de causar doença de Lyme. O alcance deste carrapato se estende a oeste dos países bálticos, para o Extremo Oriente russo e o arquipélago japonês. Os insetos dessa espécie adultos são mais ativos a partir de julho a setembro. Eles são frequentemente encontrados na vegetação durante a manhã ou no final da tarde, à espera de que um hospedeiro, como um pássaro, pequeno mamífero ou mesmo um ser humano, chegue perto o suficiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível