Comportamento

Tipos de cola para artesanatos

Escrito por brenda priddy | Traduzido por andressa gonzalez
Tipos de cola para artesanatos

A cola é uma ferramenta usada por muitos tipos diferentes de artesãos amadores

glue bottle image by Bruce MacQueen from Fotolia.com

As colas para artesanato variam em funcionalidade e permitem aos artesãos colar quaisquer itens, incluindo fotografias delicadas, artesanato de metal, produtos de papel e juntas de madeira. Alguns produtos químicos e a cola aplicada com calor podem danificar os materiais. Nesses casos, um tipo especial de cola pode ser necessário. Portanto, quando trabalhar em um projeto de artesanato, escolha o tipo adequado de cola, a fim de proteger a qualidade dos materiais utilizados.

Outras pessoas estão lendo

Cola quente

Os usuários devem aplicar a cola quente em seus projetos, utilizando pistolas que esquentam os bastões de cola até seu ponto de derretimento e permitem que os artesãos a apliquem em pequenas quantidades na área desejada, apertando um gatilho. A cola quente é especialmente útil para colar projetos que não são sensíveis ao calor. Esse tipo de cola é muito utilizado na indústria floral.

Cola branca à base de água

A cola branca é um dos tipos de cola mais utilizados, sendo frequentemente usada para projetos em papel leve. Em sua forma diluída, ela também é útil para artesãos amadores, ao pulverizar superfícies para colar itens em uma grande área. A cola branca normalmente é atóxica e segura para o artesanato das crianças. Como ela é à base de água, proteja-a da umidade.

Tacky Glue

Semelhante à cola branca, a tacky glue é utilizada para as mesmas finalidades, mas adere à superfície logo que aplicada. A cola branca normal é mais fluida e tende a escorrer quando colocada em uma superfície vertical, enquanto a tacky glue é mais grossa e permanece no lugar.

Cola-tudo

A cola-tudo é utilizada para a colagem de dois objetos não porosos de forma rápida e eficiente. Ela seca rápido, unindo fortemente os objetos, mas é extremamente perigosa para a pele, pois adere a ela instantaneamente. Recomenda-se o uso de luvas ao usá-la por longos períodos. A maioria dos tipos de cola-tudo funcionam bem com metal, plástico e vidro. A cola-tudo é popular entre os modeladores e artesãos amadores que precisam de uma cola que mantenha pequenos objetos no lugar, sem precisar apertá-los para que sequem. Essa cola danifica materiais como espuma e tecido.

Cola para espuma

A cola para espuma é especialmente projetada para penetrar a espuma e proporcionar uma forte ligação entre os materiais, sem degradar sua composição química.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media