Tipos de cortinas verticais finas

Escrito por karen lobello | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cortinas verticais finas
Substitua persianas por elegantes cortinas verticais finas (sot/Stockbyte/Getty Images)

Dar o tratamento correto a uma janela torna um prazer deixar a luz entrar todas as manhãs. As cortinas finas são uma ótima opção para filtrar o sol e ainda garantem um pouco de privacidade. Os consumidores podem utilizar vários estilos, sejam tradicionais ou versões mais atuais que incorporam persianas com as cortinas.

Outras pessoas estão lendo

Painéis de cortinas finas

Os painéis de cortinas finas são um estilo tradicional, que continua popular. Eles podem ser usados ​​sob cortinas ou sozinhos na janela. O tecido translúcido permite que a luz flua para dentro do cômodo. Painéis verticais geralmente são pendurados em varas de 2,5 cm. Muitas pessoas criam um visual em camadas utilizando materiais de diferentes cores, tons e texturas.

Plissadas

As cortinas plissadas, outro estilo tradicional, muitas vezes são feitas de tecido fino. Elas são penduradas na janela com ganchos e anéis. Os tecidos finos plissados vêm em pares, em vez de apenas um painel.

Tecidos finos com palhetas

Esta opção, trazida ao mercado por Hunter Douglas na década de 1990, combina persianas e cortinas de uma nova maneira, de acordo com Randy Swenson, gerente da Shades Shutters Blinds em Castle Rock, Colorado. É uma ótima alternativa para persianas verticais comuns, pois elas se parecem com cortinas e ainda possuem bolsos embutidos no tecido, que são colocados de 5 a 7,5 cm de distância, para a inserção de ripas cegas. As palhetas de PVC proporcionam privacidade quando fechadas e controlam a iluminação quando abertas. Elas ficam penduradas em um trilho horizontal e podem se juntar ao lado de uma janela ou porta. Esses tecidos verticais geralmente vêm em larguras de até 4,87 m e comprimentos de até 3,65 m.

Cortinas e persianas encaixadas

Uma cortina fina e uma persiana vertical podem se encaixar, como nas cortinas verticais solace, que fazem parte da coleção Home Decorator. Do lado de fora, parece uma persiana e geralmente possui um tom neutro. De dentro da casa, você vê uma cortina que combina com a cor da decoração. As persianas podem ser fechadas para mais privacidade ou deixadas abertas para deixar entrar mais luz no ambiente. As cortinas ondulam nas dobras das persianas quando estão abertas.

Persianas entre os painéis de tecido

As persianas verticais são muitas vezes suspensas entre dois pedaços de tecido fino, como no produto da Bali Sheer Enchantment. O comprimento do tecido faz com que pareça ser uma cortina, de acordo com Amy McArthur, associado de vendas da Your Blinds em Austin, Texas. As cortinas se encaixam no trilho e podem ser removidas para limpeza. Essas cortinas verticais elegantes terminam tanto com bainhas europeias como com as tradicionais. A instalação requer apenas um conjunto.

Painéis para portas

Os painéis de tecidos são uma boa adição para as portas francesas. Eles são tipicamente presos em hastes superiores e inferiores. Um suspensor é frequentemente utilizado para fazer com que o material fique no centro da porta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível