Tipos de cyberbullying

Escrito por cathryn whitehead | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cyberbullying
Enquanto o bullying tradicional fica limitado pela localização, o cyberbullying pode se espalhar pelo mundo todo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

As melhorias na tecnologia abriram um novo mundo para a sociedade. As informações podem ser compartilhadas e visualizadas em todo o planeta. Infelizmente, os avanços tecnológicos, que têm o potencial de ajudar as pessoas também carregam a capacidade de prejudicá-las. Os jovens estão utilizando este espaço para ameaçar e humilhar colegas, causando danos psicológicos que podem até levar à perda da uma vida. De acordo o advogado Parry Aftab, muitos agressores não se veem como agressores, eles veem suas ações como defensivas ou preventivas. Identificar os diferentes tipos de cyberbullying pode nos ajudar a reconhecê-los e pará-los quando eles ocorrerem.

Outras pessoas estão lendo

Perseguição

A perseguição é uma espécie de cyberbullying, que expande o bullying tradicional, através do uso de salas de chat, e-mail, mensagens instantâneas, sites e mensagens de texto. Valentões muitas vezes perseguem as vítimas enviando mensagens, ameaçando ou ofendendo-os. Cyberstalking é uma forma de assédio em que as mensagens são enviadas em todos os momentos do dia e da noite, fazendo com que o destinatário tema que as ameaças irão se transformar em violência física. Enquanto o bullying tradicional só permite o assédio em certos lugares, o cyberbullying se intromete em lugares anteriormente seguros, incluindo própria casa da vítima.

Exposição

Esta é uma forma de cyberbullying, que envolve a exposição pública de informações ou comunicações pessoais da vítima. Os bullies -- pessoas que praticam o bullying -- encontram, imprimem e distribuem e-mails pessoais, chats, mensagens de texto ou mensagens instantâneas para o público, ou leem essas mensagens para um grupo de pessoas.

Flaming

Flaming é um tipo de cyberbullying, que começa como um argumento em um fórum de discussão, site social, chat, e-mail ou mensagem instantânea e se agrava quando os envolvidos começam a usar linguagem ofensiva e degradante. O ponto central do argumento é perdido quando os participantes insultam uns aos outros. O flaming às vezes é acompanhado por imagens perturbadoras.

Exclusão

O espaço cibernético é utilizado para excluir vítimas deliberadamente. O cyberbullying por exclusão usa mensagens de texto, mensagens instantâneas e listas de grupos online que intencionalmente deixam uma pessoa para fora. Às vezes os bullies usam uma rede social, grupo de bate-papo ou mensagens de celular para espalhar boatos sobre uma pessoa e convencer os outros a bloqueá-las na internet.

Difamação

A difamação é uma espécie de cyberbullying em que os bullies espalham rumores e fofocas cruéis sobre uma pessoa como uma tentativa de arruinar sua reputação ou destruir suas amizades. Eles provocam e insultam a vítima de forma pública. Criar perfis, páginas ou blogs que ridicularizam outros é uma forma de difamação. Às vezes postam fotos ou vídeos alterados para humilhar suas vítimas.

Mascarar-se

Mascarar-se, também conhecido como representação, é um tipo de cyberbullying em que um valentão finge ser outra pessoa para criar outra conta, roubar informações, enviar ameaças ou postar declarações depreciativas. A internet permite que agressores se sintam anônimos, levando-os a ser mais ousados e cruéis do que normalmente seriam. Fingir ser outra pessoa, se escondendo atrás de um nome de tela, deixa os bullies livres para postar informações que fazem com que as vítimas entrem em apuros, percam amigos, sofram danos à sua reputação ou fiquem em perigo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível