Tipos de insulina e doses

Escrito por latasha favors | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de insulina e doses
Conheça os vários tipos de insulina e as dosagens corretas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Travar uma batalha com a diabetes envolve a estrita observância da ingestão de insulina. Quando um paciente é diagnosticado com diabetes tipo 1, administrar a própria insulina, muitas vezes, torna-se um estilo de vida. Um conhecimento adequado dos tipos de insulina e da dosagem correta é essencial para garantir a validade do medicamento, como recomendado pelo médico, com base no peso e idade do paciente.

Outras pessoas estão lendo

Variações da insulina

As diferenças de cada tipo de insulina correspondem à velocidade em que os efeitos podem ser sentidos. A aplicação diária de insulina é necessária para um diabético, pois controla a quantidade de glicose no corpo. Como a diabetes se manifesta de forma diferente de um paciente para outro, o tipo certo de insulina de acordo com a idade e o peso é necessário para ajudar a combater a doença. Como sempre, o melhor é seguir o conselho do médico quando se trata de distribuir qualquer tipo de medicação.

Tipos tomados antes das refeições

Aplicada antes de uma refeição, a insulina de ação ultrarrápida funciona em 15 minutos para ajudar a processar os carboidratos nos alimentos. A insulina de ação rápida, por outro lado, é aplicada meia hora antes de comer e o seu efeito dura até uma hora. Ambos os tipos imitam a secreção da insulina pelo corpo durante as refeições.

Ação intermediária

Injeções de insulina de ação intermediária são necessárias para controlar a insulina presente na corrente sanguínea. Esse tipo dura por cerca de 10 a 16 horas e é geralmente tomada duas vezes por dia. Os efeitos começam a aparecer dentro de duas a quatro horas após a injeção e então chega a seu pico em 4 a 10 horas.

Ação lenta

Funcionando da mesma maneira que o tipo intermediário, a insulina de ação lenta pode durar até 20 a 24 horas. Devido ao seu efeito prolongado, ela é injetada apenas uma vez ao dia, geralmente durante a hora de dormir ou ao acordar. Ela começa a fazer efeito no organismo depois de 6 a 10 horas de administração.

Pré-misturada

Alguns pacientes podem tomar medicamentos pré-misturados que combinam dois tipos daqueles mencionados acima. Isso assegura um fornecimento regular de insulina no corpo para cobrir ambas as secreções na corrente sanguínea e o processamento de hidratos de carbono durante as refeições.

Dosagens de insulina

A medicação para a diabetes Tipo 1 é vendida em frascos contendo qualquer quantidade entre 1.000 e 5.000 unidades de insulina por garrafa. A quantidade normal de insulina necessária para um paciente é a concentração U-100. A dosagem é, na verdade, calculada com base em alguns fatores como peso, idade, hábitos alimentares, condição de saúde e objetivo do tratamento. A quantidade também pode mudar dependendo da resposta do organismo à insulina. Uma administração ideal divide dois terços da dose diária pela manhã e um terço para ser aplicado à noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível