Tipos de pedras para contornos de canteiros

Escrito por monica wachman Google | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de pedras para contornos de canteiros
Use pedras com aspecto natural para contornar um canteiro de flores (Azaleen image by Angelika Bentin from Fotolia.com)

Pense nas bordas em torno de seu canteiro de flores como uma moldura em torno de uma obra de arte. Um canteiro de flores é uma criação artística viva. Usando diferentes tipos de pedra para o contorno, você está complementando esta a arte orgânica com um quadro igualmente natural. Deixe sua imaginação voar conforme você for experimentando com as diferentes cores, texturas e formas das pedras disponíveis para a sua criação artística no quintal.

Outras pessoas estão lendo

Contorno de Tijolo

Os tijolos são um tipo de material feito pelos homens. A forma mais comum do tijolo é a retangular, mas é possível encontrar tijolos curvos, chamados radiais. Usando uma combinação de tijolos retangulares e radiais, você pode criar bordas com cantos arredondados para um canteiro de flores. Adicione tijolos especiais --como tijolos triangulares e outros específicos para cantos -- e não haverá fim para os tipos de canteiros você pode criar. Existem tijolos nas cores branca, cinza, marrom e tons de vermelho. Use uma única cor ou misture e combine. Coloque-os em pilhas, em fileira única ou parcialmente enterrados por um efeito fluído da borda.

Contorno de ardósia

A ardósia é uma pedra natural que é encontrada em tons de preto, azuis e cinzas. Ela é comumente utilizada na pavimentação de pátios, construção de escadas e para o revestimento. Como material de borda de canteiro, pedaços maiores e planos de ardósia podem ser empilhados ou colocados em posição vertical para formar o contorno. Lascas de ardósia são por vezes usadas ​​em canteiros como uma barreira para as plantas daninhas ou como material para formar um caminho no jardim. As lascas de ardósia podem ser combinadas com placas para criar um rebordo multi-texturizado.

Contorno de pedras de rio

Pedras de rio são rochas que foram suavizadas pela erosão ao longo de leitos de rios ou córregos. Pedras que foram erodidas pela ação das ondas em praias oceânicas funcionam igualmente bem. Uma vez que estas rochas são feitas de vários tipos de minerais que vêm em uma variedade de cores, tamanhos e formas, elas dão uma aparência natural ao canteiro. Empilhe-as ao longo da borda ou espalhe-as para criar uma borda maior. Pedras de rio são ainda mais atraente molhadas porque as cores se intensificam e os diferentes veios e pequenas manchas minerais tornam-se mais visíveis.

Contorno de pedra de campo

Pedras de campo são simplesmente isso, as pedras encontradas em um campo. As cores são semelhantes às rochas de rio, mas elas geralmente são maiores e não tão lisas. Algumas pedras de campo são tão grandes que pode formar sozinhas uma parte da borda do canteiro. Crie uma parede como ponto focal pelo empilhamento de várias pedras de campo ou coloque-as lado a lado como uma borda corrida. Se você quer um projeto nivelado, enterre parte das pedra ao longo da borda do canteiro. Pedras de campo são muitas vezes utilizados para contornar jardins japoneses por causa de sua aparência mais natural. Em uma forma de jardim japonês seco, chamado de Karesansui, pedras de campo são frequentemente usadas ​​para representar ilhas e montanhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível