Tipos de pedras e pedregulhos para paisagismo

Escrito por truell bliss | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de pedras e pedregulhos para paisagismo
Pedras e pedregulhos melhoram o visual de uma paisagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitos tipos de pedras e pedregulhos para paisagismo estão disponíveis, e cada um tem um motivo específico para ser incluído na paisagem que você está planejando. Elas podem ser encontradas em diversos tamanhos, desde pedregulhos minúsculos até rochas enormes pesando centenas de quilos.

Outras pessoas estão lendo

Caminhos e passagens

Cascalho solto, cascalho de auto-ligação, granito esmagado decomposto e pequenos cascalhos são materiais de paisagismo ideais para caminhos e passagens. Quando usado em conjunto com tecidos de paisagismo que retardam a ação de plantas invasoras, estes materiais requerem pouca manutenção após a instalação inicial. Além disso, é pouco provável que eles sejam carregados por chuvas fortes ou empurrados por ventos fortes. Em geral, eles são baratos e estão disponíveis em cores que podem combinar ou contrastar com o ambiente natural ou arquitetônico em questão.

Árvores e arbustos

Quando você cobre os arredores de árvores e arbustos com pedras e pedregulhos de paisagismo, certifique-se de esses materiais cumpram o propósito de proteger a planta. Por exemplo, você pode usar um tipo de cobertura de solo (mulch) ou uma combinação de coberturas para melhorar o visual; entre os materiais recomendados ​​para este tipo de paisagismo estão o cascalho cinzento, cascalho da ervilha, cascalho de rio, tijolo triturado e cascalho revestido (recomenda-se usar junto com as coberturas de solo um tecido de paisagismo capaz de controlar plantas invasoras). Todas estas coberturas de solo irão suportar o escoamento da água da chuva e gelo, além de resistirem a ventos fortes.

Pátios e garagens

Pátios e calçadas usados com frequência exigem um tipo pesado de rocha ou pedra que seja capaz de suportar o peso de um automóvel ou de grupos de pessoas. Projetos de design de pátio podem incluir pedras naturais ou calçamentos. Entre os materiais comumente usados em garagens estão incluídos o granito decomposto, cascalho de estrada, pedras para calçada, pavimentação pesada e, em alguns casos, rochas naturais. Ao utilizar qualquer um destes materiais, uma fundação adequada deve ser feita no local para garantir resultados duradouros.

Calçadas e valas

Pedras de paisagismo podem ajudar a controlar o fluxo de água em um imóvel de maneira direta. Você deve usar rochas grandes para criar calçadas e valas de infiltração onde há um problema de deslizamentos. Elas devem ser fortes o suficiente para resistir a períodos de escoamento da água e fluxos intensos causados por chuvas torrenciais. A maioria destas pedras requer a utilização de equipamentos pesados para fazer seu transporte e serem colocadas no lugar em questão. Os materiais típicos utilizados para este fim são pedras e rochas grandes e placas de granito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível