Tipos de portas para banheiro

Escrito por augustus clipper | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de portas para banheiro
As portas de banheiro ajudam a definir o tom do local (bathroom image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)

Embora seja frequentemente esquecida, a porta do banheiro é uma parte significante de qualquer design desse cômodo. Ela sinaliza um simbólico limite entre o toilet e o resto da casa, e contribui para o aspecto geral do design do local. Muitas pessoas subestimam os efeitos que uma porta possui na aparência e sensação do banheiro, mas vale a pena tomar um tempo para considerar as opções.

Madeira sólida

Para casas mais velhas ou para aquelas com detalhes rústicos, uma porta de madeira sólida pode ser o perfeito complemento para seu banheiro. Ela é mais dramática, chamando atenção para si por conta de sua característica, e deve apenas ser usada quando for complementar aspectos de madeira do banheiro. Tal porta geralmente é mais pesada que o normal e pode não servir bem em ambientes escuros ou pequenos. Ao invés de dar ao banheiro a sensação de gravidade e imponência, ela pode na verdade acabar dando uma sensação claustrofóbica. Mas as portas de madeira tendem a ter um detalhe interessante e são apropriadas para colocar ganchos para as toalhas ou uma arte para iluminar o local. Também considere o acabamento para determinar o quão isso afetará a limpeza ou a demonstração de desgaste.

Porta corrediça

Frequentemente os banheiros são projetados para serem compactos e uma porta abrindo para dentro pode fazer que espaço já pequeno fique mais complicado e frustrante. Para banheiros espacialmente desafiadores, uma alternativa é uma porta corrediça. Esse estilo desliza a porta na parede enquanto você entra e sai. Ele tem a vantagem de usar o espaço de forma mais eficiente e aliviar o aperto entre a porta e a pia ou o vaso sanitário. No entanto, já que a porta deve caber fisicamente no interior da parede entre o banheiro e a sala exterior, ela tende a ser construída a partir de materiais mais finos. A porta pode ser feita a partir de materiais compostos de modo que ela seja suficientemente leve para deslizar facilmente. Por sua vez, isso pode não ser tão esteticamente agradável e podem não possuir tanta presença como outras portas. Obviamente, graças a isso, pendurar toalhas não é uma opção. As portas corrediças, no entanto, geralmente são mais fáceis de serem limpas.

Vidro fosco

Para os proprietários que têm banheiros com muita luz natural ou que querem dar a sensação de abertura, mantendo a privacidade, uma porta com vidro fosco é uma solução perfeita. Usar a porta do banheiro parcialmente ou quase totalmente feita de vidro fosco permite a entrada de luz a partir de qualquer janelas do banheiro ou de dentro da casa. Ela ilumina qualquer sala e tem o efeito de ligar o banho ao resto da casa. Pelo vidro ser fosco, isso permite que os usuários mantenham a privacidade. No entanto, o vidro pode não parecer tão resistente quanto uma porta de madeira, o que por sua vez pode deixar alguns usuários desconfortáveis. Mas uma porta de vidro reforçará qualquer banheiro iluminado e destacará superfícies reflexivas. A limpeza é relativamente fácil, mas para os proprietários com crianças pequenas ela pode não ser a melhor escolha.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível