Tipos de publicidade

Escrito por luke arthur | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de publicidade
Diferentes meios de comunicação podem ser úteis na divulgação de um negócio (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Para o proprietário de um comércio ou uma empresa, escolher os melhores métodos de divulgação é essencial. Algumas formas de publicidade funcionam melhor do que outras para determinados tipos de empreendimentos. Compreender quais são as diferentes formas de divulgação e como funcionam é indispensável para o sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Jornais

Anúncios em jornais são um dos meios mais comuns de divulgação. É possível pagar por anúncios em um jornal apropriado para seu negócio. Para alguns empreendimentos, pode ser mais interessante anunciar em um jornal regional, enquanto para outros um jornal local pode ser mais conveniente. Se você possuir um mercado amplo, pode até comprar espaço em um jornal distribuído nacionalmente. Propaganda em jornais pode ser eficiente, pois alcança um grande público e é relativamente acessível financeiramente.

Revistas

Outra forma muito eficiente de publicidade são propagandas em revistas. Anunciando em revistas, é possível focar em um público específico. Em vez de investir seu dinheiro em uma forma de divulgação como um jornal circular, é possível direcioná-lo para a categoria desejada. Cada revista apresenta tipos diferentes de leitores. Se seus produtos ou serviços vão de encontro aos interesses de uma parcela da população, uma revista lida por estas pessoas é um bom local para fazer divulgação.

Anúncios em sites

A maior parte dos negócios atualmente utilizam algum tipo de publicidade na internet para divulgar produtos. Neste caso, pode-se encontrar sites populares que tratam da sua área de atuação. Assim, é possível anunciar no site e pagar uma taxa por cada acesso feito através dele. Esse método é eficiente, pois cobra apenas quando alguém realmente visualiza seu anúncio. Esses anúncios podem atrair um público específico, que se interessa por aquilo que a sua empresa oferece.

Televisão

Outra possibilidade são os comerciais de televisão. Com a TV, é possível alcançar um público muito grande e você pode até especificar o horário em que o comercial deve ser exibido. Pode-se escolher o momento adequado para a sua propaganda conforme a programação que estiver sendo veiculada. Também é interessante escolher canais específicos para o seu público-alvo. Propagandas na televisão pode custar caro, mas normalmente apresentam resultados bastante sólidos. É necessário arcar com as despesas de criação do comercial com uma produtora de vídeo e pagar também pela veiculação da propaganda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível