Funções e responsabilidades de um supervisor assistente

Escrito por marie-pier rochon | Traduzido por felipe fogolin
Funções e responsabilidades de um supervisor assistente

Ser o braço direito do supervisor principal é a função primária do assistente

Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images

Posições de supervisores assistentes são encontradas em uma ampla variedade de indústrias, além de vendas. Com frequência, um supervisor assistente está em uma posição júnior, que pode levar a uma posição integral de supervisor mais adiante, significando que as funções e responsabilidades do assistente são parecidas com aquelas de um supervisor. Um assistente pode precisar fazer as mesmas tarefas que um supervisor, mas geralmente tem menos responsabilidades. O supervisor sênior age como um professor e mentor para o assistente.

Outras pessoas estão lendo

Função

A principal função de um supervisor assistente é ajudar o supervisor sênior em inspecionar o trabalho de outros empregados. Ele pode ser solicitado para supervisionar uma variedade de trabalhadores, como vendedores de varejo, caixas, representantes de serviço do consumidor e funcionários da loja. Um supervisor assistente pode também ser solicitado para ajudar em assuntos de recursos humanos, como contratação, treinamento, agendamento e montagem de times. Em um ambiente de vendas ou varejo, o supervisor assistente também vai ser a pessoa mais requisitada para perguntas de consumidores, como reembolsos e reclamações.

Responsabilidades

As responsabilidades de um supervisor assistente variam dependendo da indústria, do tamanho da companhia, e tipo de organização. Geralmente, supervisores assistentes são responsáveis pela supervisão do dia-a-dia de departamentos ou empregados individuais, coordenando atividades, estabelecendo e implementando políticas da companhia e procedimentos, coordenando atividades e horários, e assistindo em serviços de consumidor. Alguns supervisores assistentes também devem trabalhar em áreas de inventário, organização, propaganda, promoções, recursos humanos, vendas e orçamentos.

Ambiente de trabalho

Em vendas, alguns supervisores assistentes trabalham em lojas, onde um escritório fechado nem sempre está disponível. A maior parte do trabalho do supervisor assistente é feito na loja, mesmo se algumas das tarefas sejam de natureza administrativa. Não há uma rotina para um supervisor assistente por causa da ampla variedade de indústrias na qual eles podem ser encontrados. Enquanto alguns ainda têm horários integrais usuais, outros podem trabalhar em turnos durante a noite e fins de semana, ou em meio período. Não é incomum para um supervisor assistente trabalhar durante feriados públicos, ou quando o supervisor sênior precisar de folga para compromissos, doenças e férias.

Supervisor assistente de departamento

Por causa da variedade de industrias e organizações na qual supervisores assistentes podem ser encontrados, o âmbito de responsabilidades de trabalho pode variar muito. Em grandes organizações, é possível para um supervisor assistente ser relegado a uma seção ou departamento específicos, enquanto que negócios menores vão necessitar que o supervisor assistente supervisione trabalhadores e serviços de consumidor para todos os departamentos. Ele também vai se certificar de explicar e fazer cumprir políticas e procedimentos organizacionais em maneiras especificas para seu próprio departamento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media