on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de rosas roxas ou negras

Atualizado em 17 abril, 2017

A singularidade das rosas roxas ou negras as torna muito atraentes. As flores escuras chamam atenção entre as mais claras em um jardim, criando profundidade.

Rosa lavanda (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Rosas roxas

Há muitas variedades de plantas com flores roxas. As mais claras, como a rosa chá híbrida Netuno, têm cor de lavanda. Tons médios de roxo são vistos em variedades como a Rapsódia em Azul e a Ameixa Aromática. Rosas com coloração roxa escura incluem a Coração Roxo, Maré Baixa e Azul Meia-Noite.

Loading...

Rosas negras

Por séculos, os cultivadores cuidadosamente cruzaram espécies para conseguir novas cores. Ainda não existe uma rosa negra de fato, no entanto, há muitas variedades praticamente pretas. Rosas em tons de vermelho ou roxo bem escuros podem parecer negras. A Cereja Negra, Magia Negra e Segredo Profundo são exemplos de rosas negras.

Disposição no jardim

Os jardineiros que quiserem rosas negras devem considerar cuidadosamente a distribuição das flores no jardim. As plantas roxas ou vermelhas escuras podem parecer negras quando a luz solar estiver batendo por trás delas.

Botões

Muitas rosas, como a Bacará Negro, parecem mais escuras quando ainda não abriram. Quando florescem, os tons de vermelho são mais evidentes.

Cuidados

As rosas geralmente precisam de seis ou mais horas de luz solar diariamente. As roseiras com flores roxas ou negras se desenvolvem bem com sombra na parte da tarde, pois as pétalas escuras queimam com mais facilidade do que as variedades claras.

Plantas para acompanhar

De acordo com o site Better Homes and Gardens, as plantas amarelas são a companhia ideal para flores roxas ou negras. O amarelo esverdeado e laranja também iluminam o jardim junto com as rosas escuras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...