Tipos de roupas ideais para gestantes

Escrito por laís ferenzini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de roupas ideais para gestantes
Compre peças confortáveis e que possam ser usadas após a gravidez (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Você recebeu a grande notícia e já está pensando nas roupas do bebê, mas não pode esquecer do que vai vestir também. Não pense que você terá que usar peças sem graça ou se restringir ao óbvio, como as famosas batas. Compre peças que possam ser usadas depois, prezando pelo conforto e também valorizando as suas novas curvas. Conheça os tipos ideais de roupas para gestantes e aproveite para desfilar a sua beleza de grávida, que é única!

Outras pessoas estão lendo

Roupas de malha

A malha é sinônimo de conforto, podendo ser usada durante e depois da gravidez. A flexibilidade do tecido permite que ele estique a medida que a sua cintura estiver aumentando, sem ficar justa ou perder o caimento. Outra grande vantagem da malha é a sua enorme versatilidade. Ela fica bem em blusas, saias, vestidos ou calças. Opte por calças de malha que são mais molinhas e macias, proporcionando conforto e liberdade de movimento, o que é essencial para uma gestante.

Tipos de roupas ideais para gestantes
Malha é sinônimo de conforto e dá liberdade de movimento a mulher grávida (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Vestidos

Práticos, femininos e leves, os vestidos em evasê ou com legging são uma tradicional escolha das mulheres gestantes. Uma boa dica são aqueles com corte império, que apertam levemente abaixo do busto e se alargam ao longo da peça. Você pode usar também vestidos estilo cachecouer que são aqueles com uma gola em V e tecido transpassado na frente. Esse corte valoriza o colo e os seios, disfarça a barriga e alonga a silhueta da mulher grávida.

Roupas que valorizem o corpo e que não sejam muito largas

Não é porque está grávida que você deve usar roupas com excesso de tecido. Peças muito grandes, ao contrário do que possa parecer, podem ter o efeito inverso e engordar sua imagem. O ideal é que a roupa tenha no máximo um dedo de folga do seu corpo. Use conjuntos twin-set, blusas de tricot e regata ou top para o verão. Lembre-se de um importante detalhe: para alongar a silhueta, essas peças devem ficar abaixo da linha dos quadris.

Tipos de roupas ideais para gestantes
Não é porque está grávida que você deve usar roupas com excesso de tecido (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Calças que se adequam ao crescimento da barriga

A sua circunferência aumenta a cada dia, mas você não abre mão de usar calças ou jeans. A dica é usar modelos de cintura baixa próprios para gestantes. Eles têm tem uma faixa elástica na cintura que acompanha o crescimento da barriga sem apertar. No caso do jeans, opte por lavagens escuras que são mais discretas. Se preferir, leve as suas calças até uma costureira para ela substituir o cós tradicional por um que estique.

Roupas sem estampas ou looks monocromáticas

Roupas sem estampas, com apenas pequenos detalhes ou looks monocromáticas, são os mais indicados para as grávidas. O look de uma cor só dos pés à cabeça tem a vantagem de alongar a silhueta. Roupas com estampas grandes não são indicadas para gestantes porque podem apresentar desenhos deformados a medida que a barriga cresce. Complete o seu look monocromático com um echarpe. Aproveite para quebra a monotonia e enriqueça o seu visual abusando de acessórios como brincos e colares.

Tipos de roupas ideais para gestantes
Looks monocromático dos pés à cabeça alongam a silhueta da grávida (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível