Que tipos de soluções podem ser usadas em um Waterpik?

Escrito por zsoka magyar | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de soluções podem ser usadas em um Waterpik?
A solução pode ajudar a manter dentes e gengivas limpos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Manter as gengivas em boas condições é importante para a saúde da boca e do bem-estar geral. Problemas na saúde bucal podem afetar a alimentação, a fala e até mesmo a auto-estima, além do mais, doença dental pode causar cáries e perda de dentes. As bactérias de infecções dentárias podem espalhar-se para outras partes do corpo, tais como órgãos, e se tornar sistêmicas. Usar um aparelho de irrigação oral, como um Waterpik, pode ajudar a manter a saúde da gengiva. O dispositivo usa um vapor de uma solução, como água, para eliminar os restos de alimentos dos dentes e da linha da gengiva. Outras soluções que o Waterpik sugere são uma solução antibacteriana/antimicrobiana e óleos essenciais para a lavagem da boca. Cada solução tem suas vantagens, e cada uma ajuda a reduzir a inflamação da gengiva, feridas, bolsas periodontais e substâncias inflamatórias. Lave o Waterpik com água após o uso de uma solução que não seja a água, o que prolonga sua vida útil.

Outras pessoas estão lendo

Água

A água quente, embora não contenha nenhum produto de limpeza especial ou propriedades antibacterianas, é uma solução eficiente para usar em um Waterpik. Ele foi projetado para ser usado com água pura e a água pura não compromete a vida do dispositivo. Uma vantagem adicional do uso de água é o custo-benefício, uma vez que ela é um produto natural e é bastante acessível.

Clorexidina

Soluções antibacterianas/antimicrobiana, como a clorexidina (gluconato), matam as bactérias e a placa bacteriana que causa doenças na gengiva. O gluconato de clorexidina é um sal de ácido glucônico e clorexidina. A clorexidina, no entanto, pode manchar os dentes, restaurações dentárias e superfície superior da língua. A mancha pode ser removida na maioria das superfícies. Algumas pessoas relatam uma mudança no paladar durante o uso de clorexidina. Aplicado com um Waterpik, a solução de clorexidina irriga e mata os agentes causadores de doenças.

Desinfetante bucal

Também com o uso do Waterpik, o desinfetante bucal irriga e mata os germes. Esse tipo de produto pode ajudar a matar bactérias porque contém ingredientes de combate a germes, tais como álcool, cloreto de cetilpiridínio, iodo povidona e clorexidina. Todos também ajudam a combater a placa, que causa a doença dental.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais, que são feitas a partir de plantas, têm sido usados ​​por muito tempo para manter a saúde bucal. Muitos óleos têm propriedades anti-sépticas, antibacterianas, antifúngicas, antivirais ou antimicrobiana. Alguns tipos de óleos essenciais incluem mirra, canela, orégano, óleo da árvore do chá, nim, pimenta, laranja, eucalipto, extrato de semente de uva e lavanda. Utilizando um ou mais destes óleos, misturados com água morna num Waterpik, pode-se matar as bactérias de forma tão eficaz quanto as tradicionais soluções antibacterianos. Um benefício adicional de alguns óleos essenciais, tais como cravo, hortelã e lavanda, é que eles também têm propriedades analgésicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível